distribuição douro vinhos

Vinhos da Quinta da Côrte distribuídos no mercado nacional pela United Drinks

A conhecida distribuidora de vinhos premium conta a partir de agora com os vinhos da Quinta da Côrte no portefólio.

Os vinhos DOC Douro Quinta da Côrte Princesa Reserva Tinto, Quinta da Côrte Grande Reserva Tinto, o Côrte Branco e os vinhos do Porto LBV, Tawny 10 anos e 20 anos e o Vintage fazem agora parte do portefólio da United Drinks.

Vinhos da Quinta da Côrte
Vinhos da Quinta da Côrte

O conceito da United Drinks conjuga com o espírito da Quinta da Côrte e como queremos apresentar e posicionar os nossos vinhos no mercado nacional, não podemos estar mais satisfeitos com esta parceria“, refere Marta Casanova, Diretora Geral da Quinta da Côrte.

Vinhos da Quinta da Côrte
Vinhos da Quinta da Côrte

Com esta parceria, queremos destacar a autenticidade dos nossos vinhos sejam DOC Douro ou Vinhos do Porto e chegar a um público mais abrangente que seja apreciador de vinhos de qualidade”, acrescenta.

Vinhos da Quinta da Côrte
Vinhos da Quinta da Côrte

A United Drinks assume-se como uma distribuidora nacional que tem a ambição de fazer diferente, procuramos projetos não pela dimensão, mas sobretudo pela sua qualidade e rigor. Parceiros que partilhem dos nossos valores, com quem possamos ter uma relação mútua e duradoura. Desde o primeiro contacto que a Quinta da Côrte nos fascinou, primeiro pelos extraordinários vinhos e depois por tudo o que faz com que esses vinhos sejam extraordinários: a tradição, o know-how, o rigor e obviamente as pessoas, pois são elas que em todos os projetos fazem a diferença”, refere Eduardo Oliveira, sócio e co-fundador na United Drinks.

Os vinhos do Douro mostram bem o que podem originar grandes castas como a touriga nacional, a touriga franca, a tinta roriz e as outras variedades autóctones existentes nas profundas veias de xisto da Quinta. Poderosos e ricos, os DOC Douro possuem uma mineralidade e uma frescura extraordinárias.

No que diz respeito aos vinhos do Porto da Quinta da Côrte podemos distinguir os que resultam do processo de redução (Vintage, Single Quinta Vintage e LBV) e os que resultam do processo de oxidação (Tawnies). Por outras palavras, os primeiros, não são filtrados, são engarrafados e continuam a sua evolução na garrafa; distinguem-se pela cor púrpura e os aromas intensos a chocolate, frutos negros e vermelhos.

Os segundos são amadurecidos em pipas durante mais tempo e desenvolvem uma rica palete de aromas de frutos secos; após engarrafados, não evoluem mais e, como tal, estão prontos a ser consumidos. Tratam-se, como tal, de dois estilos radicalmente diferentes.