design imagem rebranding

Vinhos Douro DOC da Kopke assinam agora São Luiz

A nova marca São Luiz identifica os vinhos Douro Doc da Kopke, e homenageia o seu terroir.

A Sogevinus continua a apostar nos vinhos DOC como uma área de crescimento futuro, e como forma de homenagear o berço dos seus vinhos e uma das quintas mais emblemáticas da região do Douro, os DOC Douro da Kopke ganham um novo nome e passam agora a chamar-se São Luiz.

“Douro sublinhado” é a nova assinatura de marca, que apresenta uma imagem inspirada na antiga tradição que mandava pintar de branco os muros da quinta, autênticos pedaços de história que sublinham a paisagem duriense e sustentam vinhas e a sabedoria de várias gerações.

Vinhos Douro DOC da Kopke assinam agora São Luiz
Vinhos Douro DOC da Kopke assinam agora São Luiz

Gabriela Coutinho, Marketing Director da Sogevinus, explica os motivos que levaram a este rebranding: “O primeiro objetivo é criar uma marca de vinhos Douro DOC, independente do universo do vinho do porto, sem, no entanto, perder o prestígio e o know-how associados à marca Kopke. O segundo, é homenagear o terroir destes vinhos, responsável pelo seu carater único. Por último, e não menos importante, queremos construir uma marca com notoriedade e uma proposta de valor relevante para o consumidor”.

Os novos rótulos, com criatividade assegurada pela This is Pacífica, são inspirados numa antiga tradição da quinta de São Luiz.

Vinhos São Luiz - Kopke
Vinhos São Luiz – Kopke

Durante muitos anos, no início do período Pascal, a tradição mandava pintar os muros de branco, como um sinal  de boas-vindas ao padre que celebrava a missa na capela de Santa Quitéria. Estes muros tornaram-se num símbolo de identidade da quinta para todos que a vislumbravam enquadrada na magnífica paisagem do Douro. São verdadeiros pedaços de história que sustentam vinhas, o trabalho e sabedoria de várias gerações, sublinhando a paisagem do Douro.

O foco da Sogevinus em vinhos DOC tem sido crescente e é visível o empenho para tornar esta categoria cada vez mais promissora. O investimento continua, não só, nas marcas e na sua identidade, mas também nas áreas de viticultura e vinificação.

Quinta São Luiz - Kopke
Quinta São Luiz – Kopke

Ao longo das últimas décadas tem sido desenvolvido o estudo aprofundado de castas explorando a plantação das variedades que melhor se adequam às diferentes exposições e altitudes do terroir. Uma visão do vinho que começa assim na vinha não descurando uma melhoria constante nas práticas de vinificação como a refrigeração das uvas à chegada após a vindima para permitir uma fermentação mais controlada, um esmagamento e desengace muito suaves para preservar a qualidade e uma remontagem muito cuidada contribuíram decisivamente para elevar a qualidade dos vinhos.

No portfolio de São Luiz, podemos encontrar 2 referências de colheitas e 2 referências de reservas, ambos nas versões tinto e branco, já disponíveis no mercado com nova imagem. Para outubro, estão previstas novidades com lançamentos na categoria Winemaker’s Collection – uma coleção de vinhos que nasce do espírito experimentalista do enólogo da marca  – e na categoria Quinta São Luiz, que inclui uma coleção de vinhos de quinta, que expressam de forma única as características singulares do terroir.

Enólogo Ricardo Macedo - Kopke
Enólogo Ricardo Macedo – Kopke

O lançamento desta nova marca será acompanhado de uma campanha publicitária multimeios, desenvolvida com a Saint Pirate, em exterior, imprensa, digital e pontos de venda, que está on air a partir de dia 15 de setembro e que se prolongará pelos meses de setembro e outubro.