A Prats & Symington apresentou no dia 13 de setembro, o Chryseia 2019 no Restaurante Vinum nas Caves Graham’s em Vila Nova de Gaia, num evento que contou com a presença de Bruno Prats, Rupert Symington e Charles Symington, responsáveis, respetivamente, da Prats & Symington e da Symington Family Estates.
O Chryseia nasce de uma parceria entre as famílias Prats e Symington para produzir um vinho de excelência, acabando por se tornar um dos vinhos DOC Douro mais reconhecidos em Portugal e no estrangeiro ao longo dos últimos dezanove anos.

Foi o primeiro vinho tranquilo português (a segunda colheita datada de 2001) a configurar no ‘TOP 100’ da conceituada revista Wine Spectator, na 19ª posição com 94 pontos.
Em janeiro de 2013, o Chryseia 2011 obteve 97 pontos da referida Revista – Wine Spectator, a segunda nota mais alta de sempre atribuída a um vinho tranquilo português e posteriormente foi considerado o 3º Melhor Vinho do Mundo no top 100 da Revista Wine Spectator de 2014.
As famílias Prats e Symington fazem parte de uma nova geração de produtores de Douro DOC, tendo o Chryseia desempenhado um papel fundamental enquanto um dos pioneiros no ressurgimento dos vinhos não fortificados do Douro.

Para além do Chryseia, a Prats & Symington é ainda produtora dos Vinhos DOC Douro Post Scriptum, Quinta de Roriz e Prazo de Roriz.