douro Lançamentos vinhos

Prats & Symington apresenta o Chryseia 2019

Chryseia é um vinho de excelência altamente reconhecido em Portugal e no estrangeiro.

A Prats & Symington apresentou no dia 13 de setembro, o Chryseia 2019 no  Restaurante Vinum nas Caves Graham’s em Vila Nova de Gaia, num evento que contou  com a presença de Bruno Prats, Rupert Symington e Charles Symington, responsáveis,  respetivamente, da Prats & Symington e da Symington Family Estates. 

O Chryseia nasce de uma parceria entre as famílias Prats e Symington para produzir um  vinho de excelência, acabando por se tornar um dos vinhos DOC Douro mais  reconhecidos em Portugal e no estrangeiro ao longo dos últimos dezanove anos.

Chriseia 2019
Chriseia 2019

Foi o  primeiro vinho tranquilo português (a segunda colheita datada de 2001) a configurar no  ‘TOP 100’ da conceituada revista Wine Spectator, na 19ª posição com 94 pontos.  

Em janeiro de 2013, o Chryseia 2011 obteve 97 pontos da referida Revista – Wine  Spectator, a segunda nota mais alta de sempre atribuída a um vinho tranquilo português  e posteriormente foi considerado o 3º Melhor Vinho do Mundo no top 100 da Revista  Wine Spectator de 2014

As famílias Prats e Symington fazem parte de uma nova geração de produtores de Douro  DOC, tendo o Chryseia desempenhado um papel fundamental enquanto um dos  pioneiros no ressurgimento dos vinhos não fortificados do Douro.

Quinta de Roriz - vista aérea
Quinta de Roriz – vista aérea

Para além do  Chryseia, a Prats & Symington é ainda produtora dos Vinhos DOC Douro Post ScriptumQuinta de Roriz e Prazo de Roriz