Três vinhos do Porto da Quinta da Côrte acima de 90 pontos na Wine Spectator

Três vinhos do Porto da Quinta da Côrte estão em destaque nas mais recentes pontuações atribuídas pela Wine Spectator. A publicação internacional pontuou o Porto LBV 2015 e o Porto Tawny 20 anos com 92 pontos, e ao Porto Tawny 10 anos foram atribuídos 91 pontos.

O que vem mais uma vez comprovar a qualidade dos vinhos do Porto produzidos no Cima Corgo.

Porto LBV 2015
Porto LBV 2015

Temos alcançado excelentes pontuações em revistas internacionais ao longo deste ano, o que nos deixa muito satisfeitos e significa que estamos no caminho certo para produzir cada vez melhores vinhos. Sabemos da exigência dos provadores da Wine Spectator e ter três vinhos do Porto com mais de 90 pontos é um motivo de orgulho para todos nós. Além disso, estas distinções contribuem para a nossa afirmação a nível internacional”, refere Marta Casanova, Enóloga e Diretora Geral da Quinta da Côrte.

Já este ano, os vinhos da Quinta da Côrte tinham recebido outras distinções: o DOC Douro Quinta da Côrte Grande Reserva Tinto 2015 e o DOC Douro Quinta da Côrte Grande Reserva Tinto 2016 receberam 93 e 91 pontos pela Wine Enthusiast, respetivamente.

A mesma publicação pontuou, ainda, acima dos 90 pontos outros vinhos da Quinta da Côrte: o Vinho do Porto Vintage 2017 e o Vinho do Porto Tawny 20 anos alcançaram 94 pontos; com 92 pontos destacou-se o Vinho do Porto Vintage 2015 e o Vinho do Porto Tawny 10 anos com 91 pontos.  

O DOC Douro Quinta da Côrte Grande Reserva Tinto 2015 também não passou despercebido na Decanter World Wine Awards onde lhe foi atribuída Medalha de Bronze e ao Vinho do Porto LBV 2015 a Medalha de Prata.

Mais recentemente o DOC Douro Princesa 2018 arrecadou a medalha de bronze no International Wine Challenge.