enologia trás os montes

Joana Pinhão é a nova enóloga da Quinta Valle Madruga

A enóloga Joana Pinhão tem experiência em várias regiões portuguesas, mas também no estrangeiro, em projetos reconhecidos.

A Quinta Valle Madruga, empresa familiar sediada em Valpaços – Trás-os-Montes, tem nova enóloga, Joana Pinhão.  

Joana Pinhão nasceu em Alpiarça, região do Tejo, e desde muito cedo começou a sua paixão pela enologia, com muitas férias de verão passadas nas vindimas. Engenheira Agrónoma de formação, conta já com uma vasta experiência não só em Portugal (Alentejo, Tejo, Douro, Vinhos Verdes), mas também em Espanha e África do Sul, em projetos de renome com vinhos muito marcantes e de alta qualidade.  

Assume agora os vinhos da Quinta Valle Madruga, que produz uma gama de vinhos brancos e tintos de alta qualidade DOC Trás-os-Montes sob as marcas Quinta Valle Madruga e Javardo/Madruga by Valle Madruga.  

Joana Pinhão

Com o objetivo de exceder sempre as expectativas dos seus clientes, a Quinta Valle Madruga aposta numa oferta de produtos assentes na diferenciação e qualidade.

Tiago Martins Ribeiro, diretor-geral, realça que “Queríamos inovar, sem nunca perder de vista a  qualidade dos nossos vinhos, e nesse sentido, entendemos que a Joana Pinhão seria a melhor aposta para concretizar os nossos objetivos“.

Por sua vez Fernando Nicolau de Almeida, diretor comercial, acrescenta: “Com a entrada da Joana na equipa, acreditamos que será mais fácil a internacionalização da marca, não só pelo seu conhecimento, mas também pela sua reputação, já além-fronteiras”  

A Quinta:  

Localizada em Valpaços, região de Trás-os-Montes, a quinta Quinta Valle Madruga, aposta nas castas autóctones da região e castas nobres portuguesas, atualmente com cerca de 350 hectares – maioritariamente olival, amendoal, vinha e floresta (com capacidade de expansão) – pertencendo a uma família com ligações ancestrais à Agricultura – a família Ribeiro. Elói Ribeiro, o Pai, procurou dar continuidade à tradição de exploração de vinha e olival dos seus Pais e Avós. Os filhos, Tiago e André Ribeiro assumem-se agora como os rostos da família no desenvolvimento do projeto, aplicando as abordagens inovadoras, de gestão e produção, que foram recolhendo ao longo dos seus percursos profissionais. Há cerca de 2 anos juntou-se ao projeto Fernando Nicolau de Almeida, com tradição familiar na área dos vinhos e uma forte experiência de provas, assumindo a área comercial da empresa.