Eventos jantar Restaurante

20 anos estrelados na Casa da Calçada

Para assinalar duas décadas de história e tradição, a Casa da Calçada Relais & Châteaux, em Amarante, recebe um jantar com convidados especiais no restaurante Largo do Paço.

No próximo dia 18 de setembro, a Casa da Calçada Relais & Châteaux vai celebrar os seus 20 anos de existência com um jantar no restaurante Largo do Paço, que contará com propostas gastronómicas confecionadas pelos chefs Tiago Bonito, Ricardo Costa e Vítor Matos.

Casa da Calçada Relais & Châteaux
Casa da Calçada Relais & Châteaux

“Queremos assinalar o aniversário da Casa da Calçada Relais & Châteaux com um evento inédito, que homenageie a nossa história, que conta já com duas décadas. O jantar comemorativo no Largo do Paço vai contar com um menu inesquecível preparado pelos chefes Tiago Bonito, Vítor Matos e Ricardo Costa”, afirma Manuel de Meireles Leite, diretor-geral da Casa da Calçada.

O evento comemorativo “20 anos estrelados na Casa da Calçada”, que decorrerá às 19h30 no restaurante do hotel Casa da Calçada Relais & Châteaux, será inaugurado com um cocktail. Os pratos apresentados ao jantar terão a assinatura de Tiago Bonito, chef da cozinha do Largo do Paço, e ainda de dois chefes convidados: Ricardo Costa e Vítor Matos. O menu é composto por dois pratos de cada chef, seis ao todo, e a harmonização será feita pelo sommelier do Largo do Paço, David Teixeira.

Chef Ricardo Costa
Chef Ricardo Costa

Os chefes convidados contam com uma forte ligação à Casa da Calçada Relais & Châteaux. Ricardo Costa, atual chefe executivo no restaurante do The Yeatman Hotel, assumiu a mesma função no restaurante Largo do Paço em 2007, tendo conquistado uma estrela Michelin em 2009 e 2010. 

Chef  Vítor Matos
Chef Vítor Matos

Também Vítor Matos faz parte da história da Casa da Calçada. O premiado chef liderou a cozinha do Largo do Paço, cargo que o levou a conquistar diversas distinções, como uma estrela no Guia Michelin ou o “Garfo D’Ouro” do Guia Boa Cama Boa Mesa do Expresso.

Chef Tiago Bonito
Chef Tiago Bonito

Antiqvvm e o Onze, ambos no Porto, são os seus mais recentes projetos. A estas duas figuras incontornáveis do panorama gastronómico nacional, junta-se o Tiago Bonito, chefe executivo do Largo do Paço, restaurante com uma estrela Michelin.

O jantar “20 anos estrelados na Casa da Calçada” tem um custo de 180 euros por pessoa e as reservas deverão ser efetuadas através do email reservas@casadacalcada.com