Eventos Gastronomia Madeira

Amar Beber e Comer voou até Porto Santo

Evento gastronómico em plena praia, deliciou os convidados.

quarta edição de projeto gastronómico Amar Beber Comer voou da Madeira até Porto Santo e instalou-se na Praia da Calheta para, mais uma vez, surpreender não só o paladar, mas todos os outros sentidos. 

Mesas postas à beira-mar, pés enterrados na areia e o aroma do peixe a ser cozinhado no lume, mesmo ali.

Amar Beber e Comer - Porto Santo
Amar Beber e Comer – Porto Santo

Foi este o cenário proporcionado a quem esteve presente numa das duas datas (outra novidade) desta quarta edição ABC. Com a rebentação das ondas como companhia, os convidados foram-se deliciando com um menu criado pela equipa ABC e confecionado pelo chef Rui Rodrigues.

Amar Beber e Comer voou até Porto Santo
Amar Beber e Comer voou até Porto Santo

À chegada, os apetites foram sendo confortados com uma Escarpiada (uma espécie de pão local feito ao lume), um Ravioli de Caranguejo e um Folhado de Coelho de Porto Santo. Seguiu-se uma Dourada da Madeira ao Sal com Legumes de Porto Santo no Lume que soube melhor ainda com a areia como chão e, por fim, o chef Ruben Magno adoçou a boca dos presentes com um Cheesecake de Figo.

Amar Beber e Comer - Porto Santo
Amar Beber e Comer – Porto Santo

E como foi na praia que todos estes pratos desfilaram – com o lume aceso a contribuir para o aumento da temperatura – fez todo o sentido que a refeição fosse acompanhada por Pouca Roupa, o vinho de João Portugal Ramos, e a música de Miguel Pires, que transportou o seu piano para o areal tornando a noite ainda mais mágica.

Amar Beber e Comer - Miguel Pires
Amar Beber e Comer – Miguel Pires

Depois disto, o que esperar da quinta edição ABC? Tudo! Únicas certezas: Vai realizar-se no dia 4 de setembro (sábado), vai regressar à Ilha da Madeira e, como sempre, vai ficar na memória de quem estiver presente. 

O projeto ABC conta com o apoio e colaboração da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, Associação de Promoção da Madeira, João Portugal Ramos e Vista Alegre.