design imagem rebranding

Sociedade Vinícola de Palmela apresenta nova imagem

Rebranding reflete a história, a experiência e a tradição.

Com a ambição de expandir os vinhos de Palmela aos quatro cantos do mundo e modernizar a marca, a Sociedade Vinícola de Palmela (SIVIPA) apresenta uma imagem renovada, elaborada pela designer Rita Rivotti.

Este rebranding é complementado com a assinatura “Palmela Wine Company”, que pretende retratar os 57 anos de experiências, de história, tradição e respeito pelo terroir de Palmela.

Sociedade Vinícola de Palmela apresenta nova imagem
Sociedade Vinícola de Palmela apresenta nova imagem

Chegámos a uma altura em que era necessário atualizar toda a estratégia de marketing e um rebranding era fundamental. A imagem já não refletia a qualidade dos nossos vinhos e não estava associada à produção de produtos autênticos, como por exemplo, o moscatel. O nosso objetivo é assumir um posicionamento coerente e moderno, a todos os níveis, de uma marca icónica para a região de Palmela e entrar em mercados internacionais”, refere Vasco Guerreiro, CEO da Palmela Wine Co.

A nova identidade visual da marca conta com um elemento distinto: uma palma. A palma é universalmente considerada um símbolo de vitória, de ascensão, de regenerescência e de imortalidade, valores que se identificam com a Sociedade Vinícola de Palmela e toda a tradição da região.

A designer Rita Rivotti foi a designer escolhida para assumir o desafio deste rebranding, correspondendo na perfeição: “A Rita Rivotti é especialista no segmento, o seu percurso é notável e revela um conhecimento profundo do mercado envolvente. Correspondeu na íntegra aos objetivos da marca que estavam relacionados com a identidade de Palmela, com questões de internacionalização e a história que se escreve desde 1964”.