inovação mercado tendências

Lidl adere à nova tendência de vinho em lata

Acompanhando as tendências de consumo e reforçando o compromisso de valorizar e apoiar a produção nacional, o Lidl Portugal acaba de lançar dois vinhos em lata, de marca exclusiva, Adega Mãe, mantendo a sua premissa de qualidade ao melhor preço.

Nos dias de hoje, os consumidores procuram cada vez mais produtos convenientes, que sejam práticos e fáceis de consumir. A pensar nisso, o Lidl vem reforçar a sua oferta com a introdução de dois vinhos em lata, de origem nacional – Adega Mãe Vinho Rosé Regional Lisboa e Adega Mãe Vinho Branco Regional Lisboa – privilegiando os produtores portugueses e garantindo a sua qualidade ao melhor preço.

Lidl adere à nova tendência de vinho em lata
Lidl adere à nova tendência de vinho em lata

Criado a partir das castas Touriga Nacional (61%) e Aragonez (39%), o vinho em lata Adega Mãe Rosé Regional Lisboa caracteriza-se pelo seu aroma delicado com notas florais e frutadas. É perfeito para tardes de verão, na companhia de saladas, pizzas ou massas.

Já o vinho em lata Adega Mãe Branco Regional Lisboa, produzido pelas castas Chardonnay (67%) e Arinto (33%), distingue-se pela sua frescura consistente que envolve o paladar e evidencia o sabor da comida. Combina na perfeição com pratos de peixe, sushi e queijos. Ambos estão disponíveis em latas de 250ml, por 0,99€ cada, exclusivamente nas mais de 260 lojas Lidl, de norte a sul do país.

Através de uma forte aposta na categoria de vinhos, o Lidl rege-se pelo seu conceito – Casa do Vinho – que sugere vinhos para diferentes momentos, seguindo a ideia de que há um vinho perfeito para todas as ocasiões, que conta com a ajuda e recomendações da consultora de vinhos do Lidl Portugal, Maria João de Almeida.

Dos diferentes momentos – ‘Vinhos para todos os dias’, ‘Vinhos para oferecer’, ‘Vinhos para levar para casa dos amigos’ e ‘Vinhos para datas especiais’, os clientes podem encontrar as duas novas referências classificadas como ‘Vinhos para todos os dias’.

Com o compromisso de valorizar e apoiar a produção nacional, o Lidl trabalha com cerca de 40 produtores de vinho nacionais (incluindo marcas de fabricantes), com representatividade nas mais variadas regiões do país: Alentejo, Douro, Dão e Beiras, Península de Setúbal, Lisboa e Vale do Tejo e Vinhos Verdes.

Cerca de 60% da sua oferta de vinhos nacionais são de marca própria ou exclusiva – uma vez que as marcas próprias estão na génese do seu modelo de negócio – colaborando com cerca de 20 produtores portugueses.

Com uma seleção consistente, desde vinhos de entrada de gama a vinhos mais premium, o Lidl vem reforçar assim a sua oferta, apostando na produção nacional, acompanhando as tendências de consumo e oferecendo o máximo de conveniência, mantendo sempre a máxima qualidade ao melhor preço.