douro enoturismo vindimas

Quinta da Côrte convida a viver as tradições das vindimas no Douro

Os visitantes podem fazer parte de várias atividades, desde o corte das uvas na vinha até à famosa “lagarada”.

A época das vindimas está à “porta” e para quem nunca participou nesta tradição vínica, a Quinta da Côrte tem o programa perfeito para experienciar este momento único.

Quinta da Côrte - vindimas
Quinta da Côrte – vindimas

Durante as vindimas, que irão decorrer na primeira quinzena de setembro, o dia começa bem cedo e após um pequeno-almoço de boas-vindas, os visitantes são convidados a juntarem-se aos trabalhadores na vinha para o corte das uvas, entre elas as catas Touriga Franca e Touriga Nacional, mas antes de “pôr mãos à obra” é feita uma explicação de como o corte deve ser realizado.

Quinta da Côrte - vindimas
Quinta da Côrte – vindimas

Após uma manhã intensa, com o corte das uvas, seleção minuciosa das mesmas, convívio com os vindimadores e as suas histórias, segue-se a famosa lagarada, enquanto pisa as uvas nos lagares não falta música nem animação dada pela concertina e vozes dos participantes. Será um momento para nunca esquecer.

Quinta da Côrte - vinhos
Quinta da Côrte – vinhos

Altura para descansar e desfrutar de um almoço ao ar livre com vista para as vinhas. Sob o conceito “farm to table” chegarão à mesa iguarias confecionadas com produtos das hortas e pomares da Quinta da Côrte.

Para quem pretender estender a experiência poderá ficar hospedado na Quinta e usufruir de todos os restantes serviços, como por exemplo, descomprimir ao final de um dia bem preenchido, com um mergulho na piscina e apreciar a paisagem única do Cima Corgo.

Quinta da Côrte - adega
Quinta da Côrte – adega

A experiência inclui atividades de vindima na Quinta, visita às adegas, lagarada e almoço típico harmonizado com dois vinhos DOC Douro e dois vinhos do Porto, pelo valor de 90 euros. Há ainda a opção de ficar alojado na Quinta.

Para reservar esta experiência contacte: enoturismo.reservas@quintadacorte.com.

Programa:

10h30 – Pequeno-almoço e Briefing sobre a atividade, entrega do kit de vindima

11h00 – Início de atividade

12h30 – Visita à Adega, Lagarada e Prova de vinhos

14h00 – Almoço típico

16h00 – Fim de atividade