douro sugestão vinho do porto

Porto LBV 2017 da Quinta do Pessegueiro é fresco e intenso

De cor rubi brilhante, o Porto LVB 2017 da Quinta do Pessegueiro apresenta-se, na boca, de forma robusta e intensa, terminando com um final bem seco e com um aroma muito fresco de framboesas e cerejas.

Verão é sinónimo de calor e dias quentes podem bebidas leves e refrescantes, como é o caso do Porto LBV 2017 da Quinta do Pessegueiro.

A Quinta do Pessegueiro, um projeto incontornável da Região Demarcada do Douro, em Ervedosa do Douro, São João da Pesqueira, tem o vinho ideal para refrescar os dias mais quentes do seu verão: Porto LBV 2017.

Porto LBV 2017 da Quinta do Pessegueiro
Porto LBV 2017 da Quinta do Pessegueiro

Resultado de umas das colheitas mais precoces de que há memória na Região do Douro devido às condições climatéricas, o Porto LBV 2017 da Quinta do Pessegueiro advém de uma vindima com menor produção, com as videiras a apresentarem cachos pequenos mas com excelente concentração.

As uvas provêm de duas parcelas de vinhas de 40 anos de idade: 60% de uma parcela de Touriga Franca com exposição sudoeste e altitude de 250m e 40% de uma parcela de Touriga Nacional com exposição noroeste e altitude de 150m. Ambos os solos são xistosos, com pouca terra e muita pedra.

Engarrafado em junho de 2021, o processo de vinificação e envelhecimento foi feito em lagar com pisa a pé durante cinco dias até à garrafa, e não sofreu qualquer tipo de filtração ou outro tipo de tratamento.

De cor rubi brilhante, o Porto LVB 2017 da Quinta do Pessegueiro apresenta-se, na boca, de forma robusta e intensa, terminando com um final bem seco e com um aroma muito fresco de framboesas e cerejas. É um LBV à moda antiga, perfeito para acompanhar o seu verão.

Preço indicativo: 24€