Açores Gastronomia Restaurante

KOI Restaurant – Um jardim de sabores em Ponta Delgada

Restaurante açoriano liderado pelo Chef Michael Ross, transporta para a gastronomia, os valores da adaptabilidade, beleza e perseverança.

O KOI Restaurant, no hotel Azoris Royal Garden, em Ponta Delgada, surge em 2019 num espaço totalmente remodelado, cujo projeto de remodelação tem vindo a ser mencionado em várias revistas internacionais de arquitetura e design, destacado especialmente pela natureza implícita nos seus materiais e linhas de design integradas com o jardim para o qual tem vista, através de uma lateral totalmente envidraçada.

Koi Restaurant - Hotel Azoris Royal Garden na Ilha de S.Miguel nos Açores - fotografia de Ivo Tavares studio
Koi Restaurant – Hotel Azoris Royal Garden na Ilha de S.Miguel nos Açores – fotografia de Ivo Tavares studio

O seu conceito de cozinha inspira-se em pratos contemporâneos, com especial incidência em sabores orientais, integrando também pratos clássicos da gastronomia regional que privilegiam produtos dos Açores.

KOI Restaurant - “Tornedó Ross’ini”
KOI Restaurant – “Tornedó Ross’ini”

O KOI Restaurant define-se como um espaço moderno, amplo e fresco que se funde com o jardim zen de inspiração japonesa e faz as delícias de quem desfruta de uma experiência gustativa, sustentada pelo simbolismo da carpa KOI, que representa valores essenciais como a adaptabilidade, beleza e perseverança.

KOI Restaurant - “O nosso Bacalhau à Portuguesa”
KOI Restaurant – “O nosso Bacalhau à Portuguesa”

À oferta de um menu onde se destaca “O nosso Bacalhau à Portuguesa” ou o “Tornedó Ross’ini”, junta-se agora um menu de degustação de Sushi, a fazer jus à inspiração oriental que se nota em cada passo que se dá no Azoris Royal Garden, em direção ao restaurante.

O menu traduz-se na degustação de sushi quente e frio, onde Hosomakis, Uramakis, Gunkans Nigiris ou Sashimi são cuidadosamente preparados com o mais fresco peixe dos Açores.  

Combinado KOI
Combinado KOI

A pensar em dietas alimentares alternativas, a carta conta também com algumas sugestões vegetarianas, com destaque para o Noodles Vegan.

Tataki de atum
Tataki de atum

O menu é elaborado e desenvolvido pelo Chef Michael Ross, que conta com mais de  20 anos de experiência como chefe de cozinha, tendo iniciado a sua formação em Inglaterra e passado por hotéis e restaurantes da Europa e Bermudas, antes de escolher os Açores como a sua casa.

Informações e Reservas: