douro Eventos lifestyle

Douro vai ser palco de música e cinema

Sandeman Stage chega à Quinta do Seixo. Música e cinema ao ar livre com o Douro de fundo.

O Sandeman Stage vai subir o rio desde Gaia à Quinta do Seixo e levar a experiência de música e cinema às paisagens únicas do Douro.

A partir de setembro, a magnífica quinta da Sandeman será palco de fins de tarde com música ao vivo, cinema ao ar livre e, claro, cocktails com Vinho do Porto.

Sandeman Stage - música e cinema no Douro
Sandeman Stage – música e cinema no Douro

As primeiras edições estão previstas para os dias 4 e 11 de setembro, e a programação inclui uma visita guiada à Quinta do Seixo, seguida de concerto com o Trio de Jazz Carl Minnemann agradavelmente acompanhado de cocktails com Vinho do Porto Sandeman.

O jantar tem lugar no Jardim das Oliveiras e a noite termina com uma sessão de cinema ao ar livre (cartaz a definir), envolvida pelas vinhas seculares e a luz da lua e sempre com o Douro como pano de fundo.

Em julho, o Sandeman Stage arrancou a temporada de 2021 no seu local habitual, a esplanada do The George Gastro & Cocktail Bar, em frente às Caves Sandeman, inserida no The House of Sandeman Hostel & Suites, em Vila Nova de Gaia. Estes concertos gratuitos vão manter-se durante o mês de setembro nos dias 4, 11, 18 e 25, a partir das 18h30. O cartaz inclui artistas como Clube do Choro, DJ Nuno Lopes, Pandeiro in Jazz e Patrícia Costa Fado.

A iniciativa que agora se estende ao Douro contará uma localização privilegiada na margem Sul do rio, no Cima-Corgo, entre a cidade da Régua e a Vila do Pinhão.

Sandeman Stage - música e cinema no Douro
Sandeman Stage – música e cinema no Douro

A Quinta do Seixo oferece uma vista deslumbrante sobre o vale, que servirá de cenário a um Sandeman Stage que assinala mais uma iniciativa de Sandeman para proporcionar experiências únicas e memoráveis com Vinho do Porto, em diferentes contextos, e também no campo das Artes.

A relação da marca com o universo artístico remonta, aliás, às suas origens, quando vários artistas foram convidados a contribuir para o seu universo visual, como o conhecido Jean d’Ylen ou o escocês George Massiot-Brown, autor da mítica figura The Don, em 1928.

Atualmente, o extraordinário património artístico da marca pode ser visitado na recém-criada galeria online The Sandeman Gallery, que materializa um compromisso transversal à marca e mais próximo do universo artístico, dando continuidade à história através das Artes.