sugestão vinhos vinhos de Lisboa

Mar de Rosas – Um rosé apaixonante

Um rosé intensamente gastronómico, muito vivo, de acidez perfeita e com muito carácter.

O Mar de Rosas é a paixão do seu proprietário Nicholas von Bruemmer, que o produziu em homenagem ao seu avô, o barão Bodo Von Bruemmer.

Produzido em Colares – Sintra, nas vinhas mais oeste da europa, este rosé tem uma ligação com o mar e a quinta Casal Sta Maria, reconhecida pelos seus vastos roseirais.

Mar de Rosas - Um rosé apaixonante
Mar de Rosas – Um rosé apaixonante

De cor rosé salmão, fazendo lembrar os rosés da Provença, o Rosé Mar de Rosas revela no nariz alguma complexidade com notas atlânticas, frutos vermelhos e a elegância do carvalho francês. Possui um sabor refinado e aveludado com notas salgadas, acidez crocante e um final longo e intenso.

Este vinho é caracterizado por uma cor romântica, um aroma delicado e muito fino, leve perceção de fruta vermelha e algum vegetal seco, mas tudo maravilhosamente equilibrado. 

Ideal para peixe e marisco, para os gaspachos e para a beira-mar, mas também para beber em casa, num dia de Verão, este Rosé é intensamente gastronómico, muito vivo, de acidez perfeita e com muito carácter.

Premiado como o melhor Rosé de Portugal, este vinho está à venda pelo valor de 21.50€ (0.75cl) e reflete o quão fresco e complexo um Rosé pode ser.