douro Lançamentos vinhos

Hasso Branco 2019 – Um vinho fresco e vibrante para o verão

Sedutor, descontraído e versátil. Kranemann Wine Estates lança colheita 2019 do Hasso Branco. Uma proposta plena de frescura e mineralidade, indicada para a estação mais quente do ano.

Sedutor, descontraído e versátil. O Hasso Branco, o vinho que se tornou um dos ícones da Kranemann Wine Estates, pela forma como se impôs enquanto referência de qualidade no segmento, chega agora ao mercado com a nova colheita de 2019.

Uma proposta perfeita para o verão, honrando o perfil de frescura e mineralidade da marca, mas numa abordagem ainda mais vibrante.

Hasso Branco 2019
Hasso Branco 2019

Seguimos o mesmo perfil do primeiro Hasso, num vinho atraente e consensual, muito equilibrado entre a expressão da fruta, a frescura e a acidez. Mas creio que tornámos o novo Hasso 2019 ainda mais vibrante, graças a um lote de castas onde subtraímos o pequeno contributo do Fernão Pires. Acaba por ser um vinho ainda mais fresco, mineral, à imagem do que é o nosso terroir no Vale do Távora”, explica o enólogo Diogo Lopes.

A marca Hasso, que apresenta os vinhos jovens, frescos e versáteis da gama DOC Douro da Kranemann Wine Estates, é um tributo da família Kranemann a um divertido companheiro do dia-a-dia, o cão da raça Leão da Rodésia, de nome Hasso.

Hasso Branco 2019 - O vinho fresco e vibrante para o verão
Hasso Branco 2019 – O vinho fresco e vibrante para o verão

A imagem destes vinhos conquistou o prémio máximo no “The Wine Design Challenge 2020”, na categoria “New Design of a Wine Brand”.

Esgotada a primeira colheita do Hasso Branco 2018, chegam agora ao mercado 8100 garrafas do novo Hasso 2019.

Hasso Branco 2019

Hasso Branco 2019

PVP recomendado: 7,00€

Castas: Viosinho, Rabigato, Arinto e Gouveio

Nota de Prova: De cor citrina, este vinho apresenta aroma de fruta fresca, flores brancas e pedra molhada. No palato é fresco, mineral e tem um final de boca longo.