inovação museu wine experience

PLM Global inova no novo museu em Gaia dedicado ao vinho Rosé

O novo museu do WOW, em Gaia, dedicado inteiramente ao vinho Rosé, integra múltiplas experiências para os visitantes.

Um Cadillac cor de rosa, palmeiras, a simulação de um rooftop na marginal de Gaia com uma vista para a cidade do Porto, banheiras cor de rosa e um baloiço com a ponte D. Luís ao fundo, um teto apresentando uma zona de picnic invertida e uma garrafa gigante de vinho Rosé, graffitis urbanos e a recriação de um saloon ao melhor estilo dos westerns de Hollywood.

Inaugurado ao público no passado sábado, dia 24/7, estas serão apenas algumas das experiências de que irão desfrutar a partir de agora os visitantes do ‘Pink Palace’, o novo espaço de experimentação em Gaia integralmente dedicado ao universo do vinho Rosé.

 O mais recente museu do WOW (wow.pt), pertença do grupo The Fladgate Partnership, é o sétimo a integrar o quarteirão cultural de Gaia.

PLM Global inova no novo museu em Gaia dedicado ao vinho Rosé
PLM Global inova no novo museu em Gaia dedicado ao vinho Rosé

E a PLM Global (plm.pt), uma empresa portuguesa sediada em Aveiro mas com presença global na área da inovação para o setor do Retail em territórios como a China e os EAU, foi a escolhida pela sua experiência e criatividade para contribuir para o novo espaço no âmbito do design e da implementação.

A intervenção da PLM assente nas salas do ‘Pink Palace’ designadas como ‘Tridimensional’ e ‘Summer Room’ assentam numa sofisticada e envolvente ilusão de ótica 3D e na recriação de um jardim exterior, simulando a luz natural através de um trabalho especial de iluminação e criando a envolvência de um autêntico jardim exterior.

Pink Palace
Pink Palace

Estas experiências lúdicas – tal como as restantes que integrarão o ‘Pink Palace’ – serão, em simultâneo, imersivas, divertidas e irreverentes para os visitantes.

Pink Palace
Pink Palace

Aquele que será o sétimo museu do quarteirão cultural de Gaia, terá como mote “A vida é um Verão que nunca acaba” e, será dedicado aos públicos mais novos e irreverentes, identificando os momentos de consumo de vinho Rosé como um momento social, em grupo, de diversão e descontração.

Transmitir essa “irreverência” a alguns dos espaços foi a tarefa a cargo da PLM Global, empresa que tem já no seu portefólio provas dadas como empresa especialista em Retail no âmbito do design e da criação de experiências verdadeiramente interativas.

De acordo com João Póvoas, Project Manager na PLM: “A PLM está orgulhosa por poder fazer parte deste projeto estimulante e desafiante. Desenhar experiências imersivas e que conectam as marcas e os visitantes faz parte do nosso ADN e acreditamos que por aqui passará o futuro do Retail”.

Pink Palace - o novo museu do WOW
Pink Palace – o novo museu do WOW

Tendo em conta que o ‘Pink Palace’ será dedicado o segmento vinícola e em especial aos apreciadores do Rosé, João Póvoas considera que “O ‘Pink Palace’ será com toda a certeza mais um razão adicional para que os apreciadores de vinho visitem os espaços da WOW, que são já uma referência a nível nacional e internacional do ponto de vista turístico”.  

O ‘Pink Palace’ vai permitir aos visitantes conhecer a história e o processo do vinho Rosé, conhecer as marcas icónicas do segmento e provar as marcas envolvidas – para já Quinta do Vale do Bragão Rosé, AIX Gran Vin de Provence Rosé, Mateus Rosé, Vértice Rosé Bruto e Croft Pink Rosé Port – de uma forma descontraída e inovadora. 

Tudo isto dentro de um espaço 100% imersivo, visualmente impactante e através de experiências orientadas para a partilha nas diferentes plataformas e redes sociais.

Sobre a PLM:                                            

A PLM nasceu em Aveiro, Portugal, em 1977 como uma marcenaria familiar. Nos seus primeiros anos, desenhou e produziu todos os tipos de trabalhos em madeira, focando-se depois em criações para espaços de retalho. Nos seus 44 anos de experiência, a PLM trabalhou com algumas das melhores marcas no espaço do retalho – Nestlé, Fnac, Huawei – para desenhar, produzir e implementar espaços inovadores que integram design e tecnologia. Hoje, a PLM tem alcance global, com espaços localizados em seis países em três continentes.