douro Lançamentos vinhos

Novas colheitas do Manoella Branco e Vinha do Altar para saborear o verão

Dois vinhos brancos da Wine&Soul, no Douro, perfeitos para celebrar o verão em boa companhia.

Já chegaram ao mercado as duas novas colheitas dos vinhos da Wine&Soul: Manoella Douro Branco 2020 e Vinha do Altar Reserva Douro Branco 2020. Caracterizados pela frescura e harmonia das terras do Douro, estes dois vinhos são extremamente gastronómicos e companhia perfeita para refrescar entre mergulhos ou entre conversas.    

Manoella Douro Branco 2020
Manoella Douro Branco 2020

Resultante da combinação das castas Gouveio, Viosinho, Rabigato e Códega do Larinho e, através de uma vinificação com prensagem automática e fermentação em cubas de aço inox a temperaturas baixas ao longo de 6 semanas e estagiou sobre borras finas durante 8 meses, o Manoella Douro Branco 2020 apresenta uma cor intensa e brilhante que se conjuga com aromas de flores primaveris e lima fresca. Na boca é um branco com frescura fina e em excelente equilíbrio.

Quinta da Manoella
Quinta da Manoella

Este branco, com um histórico de quatro colheitas, tem origem em Vinhas Velhas de altitude com solos graníticos e tem vindo a alcançar patamares de qualidade únicos e de reconhecimento internacional.

Vinha do Altar Reserva Douro Branco 2020
Vinha do Altar Reserva Douro Branco 2020

O Vinha do Altar Reserva Douro Branco 2020, blend das castas Viosinho, Gouveio e Arinto, revela-se fresco e elegante no paladar, representando o método de vinificação com uma fermentação a temperaturas baixas e estágio sobre as borras finas. O seu aroma cítrico mostra-se muito vibrante, com notas de pêssego e florais. Tudo em excelente harmonia.

Vinha do Altar
Vinha do Altar

Este vinho é proveniente de uma propriedade localizada em Fermentões e que pertencia à Casa das Quintãs, adquirida em 1939 por Dr. José Augusto Serôdio, tio-bisavô de Jorge Serôdio Borges. Localizada a 600 metros de altitude e com exposição a Norte, a vinha que dá origem ao Vinha do Altar Reserva Douro Branco estende-se ao longo de 2,5 hectares.

Manoella Douro Branco 2020 P.V.P. aproximado – 12,90€

Vinha do Altar Reserva Douro Branco 2020P.V.P. aproximado – 9€