Gastronomia Restaurante sugestão

21 Novidades na Carta do Páteo do Bairro do Avillez

Há 21 novidades irresistíveis na carta do Páteo do Bairro do Avillez.

A pensar em todos os que gostam de comer bem e ainda querem ser surpreendidos, o Páteo do Bairro do Avillez estreia 21 novos pratos na sua Carta, entre Entradas, pratos de Carne, pratos de Peixe e Vegetarianos.

Recheio de Santola à Café Lisboa
Recheio de Santola à Café Lisboa

Do Lingueirão com alho, limão e louro ao Recheio de Santola à Café Lisboa, passando pelo Cocktail de gambas com abacate ou pela Terrina de foie gras, figo em calda e brioche, há várias novidades surpreendentes e deliciosas nas Entradas.

Mas no Páteo mais espectacular da cidade, onde marisco e o peixe são reis, também há boas novas neste capítulo. Quais? O Arroz rico de marisco, a Garoupa braseada ou o Polvo grelhado, por exemplo.

Vitela de Comer à colher
Vitela de Comer à colher

A pensar nos apreciadores da carne, o chef José Avillez e a sua equipa introduzem pratos como Vitela de Comer à colher ou a Perdiz do Alentejo que é cozinhada lentamente e servida tépida com presunto e papada, molho de escabeche, arroz escuro e batata frita.

Finalmente, há dois novos pratos vegetarianos irresistíveis: Caponata com Lentilhase ovo escalfado e Risotto de cogumelos com manjericão.

Bairro do Avillez é todo um universo dedicado à criatividade e aos melhores sabores portugueses: para além do Páteo mais espectacular da cidade, tem uma Taberna surpreendente, o Mini Bar – restaurante e bar gastronómico onde a música tem lugar de destaque, e a Pizzaria Lisboa. Com uma esplanada alegre e espaçosa com 30 lugares, este é um bairro onde apetece morar.