distinção douro vinhos

Princesa 2018 distinguido com Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas

Os vinhos da Quinta da Côrte continuam em destaque além-fronteiras. Desta vez foi o Princesa 2018 a captar as atenções num concurso internacional.

Após os 92 pontos atribuídos pela Wine Enthusiast, a avaliação de 15.5/20 de Jancis Robinson, da medalha de bronze no International Wine Challenge, desta vez a colheita de 2018 do DOC Princesa foi premiado com a medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas. A Decanter destacou também dois : Quinta da Côrte LBV 2015 com medalha de prata e Quinta da Côrte Grande Reserva Tinto 2015 com a de bronze.

Princesa 2018 distinguido com Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas
Princesa 2018 distinguido com Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas

Estamos muito orgulhosos com esta distinção, pois significa que estamos no caminho certo para continuar a fazer vinhos de exceção na nossa Quinta. Esta medalha é fruto de um trabalho de equipa da Quinta da Côrte, que todos os dias trata com carinho e muita atenção as nossas vinhas e as nossas uvas”, refere Marta Casanova, Enóloga e Diretora Geral da Quinta da Côrte.

Já este ano, os vinhos da Quinta da Côrte tinham recebido outras distinções: o DOC Douro Quinta da Côrte Grande Reserva Tinto 2015 e o DOC Douro Quinta da Côrte Grande Reserva Tinto 2016 receberam 93 e 91 pontos pela Wine Enthusiast, respetivamente. O DOC Douro Quinta da Côrte Grande Reserva Tinto 2015 também não passou despercebido a Robert Parker, que atribuiu 90 pontos ao vinho, já Jancis Robinson pontuou o mesmo vinho com 15.5/20.

A Wine Enthusiast pontuou, ainda, acima dos 90 pontos outros vinhos da Quinta da Côrte: o Vintage 2017 e o Vinho do Porto Tawny 20 anos alcançaram 94 pontos; com 92 pontos destacou-se o Vinho do Porto Vintage 2015 e o Vinho do Porto Tawny 10 anos com 91 pontos.

Avatar

Apaixonado por Comunicação e Marketing, com formação superior nas áreas de Relações Públicas e Publicidade, e especializações em Marketing de Vinhos, Marketing Digital, Social Media e Turismo. Qualificação em Vinhos WSET® (Wine & Spirit Education Trust).