harmonizações pizza workshop

Workshop de pizza com harmonização de vinhos da Caminhos Cruzados

Pizzaiolo Miguel Vidal orienta trabalhos a 24 de julho.

Caminhos Cruzados, produtor vinícola do Dão, está a promover um workshop de pizza, marcado para 24 de julho. No pátio da adega, com vista para as vinhas bafejadas pelo calor beirão, será no forno de lenha que se vão confecionar deliciosas pizzas para refrescar com os vinhos do produtor.

A orientar o workshop estará o pizzaiolo Miguel Vidal, de Aveiro, que após várias aventuras e experiências no mundo em busca de vários estilos gastronómicos, vai ensinar a confecionar vários tipos de pizzas para harmonizar perfeitamente com os vinhos servidos.

A versatilidade dos vinhos deste produtor permite-lhe uma polivalência de harmonizações, onde também se engloba a iguaria italiana mais apreciada.

Workshop de pizza com harmonização de vinhos da Caminhos Cruzados
Workshop de pizza com harmonização de vinhos da Caminhos Cruzados

Os vinhos jovens e irreverentes da Caminhos Cruzados, aliados à cozinha de fusão do chef Miguel Vidal, prometem ser os parceiros perfeitos para esta harmonização, como vai poder constatar a 24 de julho.

É um programa de verão em que poderá conhecer e visitar a adega, e aliar as aprendizagens com um bom almoço acompanhado pelos vinhos do Dão ali produzidos.

As inscrições estão abertas até ao dia 21 de julho com um custo de apenas 40 euros por pessoa e para a sua realização é necessário um número mínimo de 10 participantes. Para aderir basta enviar um e-mail para enoturismo@caminhoscruzados.net.