Alentejo distinção vinhos

Vinhos Mainova conquistam medalhas e são revelação em concurso internacional

Mainova recebe medalha de prata nos prémios Decanter, e é "Vinho Revelação Português" em Bruxelas.

É mais uma importante conquista para a MAINOVA: a marca portuguesa com origens no Alto Alentejo foi distinguida em dois dos mais reputados concursos internacionais, os Decanter World Wine Awards (DWWA) e o Concours Mondial de Bruxelles.

Naquela que é considerada a maior competição do mundo dedicada ao vinho, os DWWA, a MAINOVA obteve a Medalha de Platina pelo seu Mainova Tinto 2019, com 97 pontos (em 100).

Mainova Tinto 2019
Mainova Tinto 2019

Este foi apenas um dos 189 vinhos a nível mundial a receber esta distinção, num total de 18,094 vinhos provados de 56 países.

A avaliação dos vinhos da 18ª edição dos DWWA decorreu durante 15 dias consecutivos e envolveu quase 170 dos mais renomados especialistas da área a nível mundial.

Mas as premiações não se ficaram por aqui. No Concours Mondial de Bruxelles, concurso internacional no qual mais de 10 mil vinhos são provados e avaliados por um painel especializado, a MAINOVA recebeu a distinção de “Vinho Revelação Português” e ainda a Medalha de Ouro pelo seu Milmat Reserva Tinto 2018.

Milmat Reserva Tinto 2018
Milmat Reserva Tinto 2018

A MAINOVA tem atualmente à venda nove referências de vinho, todos da responsabilidade dos enólogos António Maçanita e Sandra Sarria, incluindo os recém-chegados ao mercado Mainova Verdelho 2020, Moinante Dupla Curtimenta 2020 e Moinante Encruzado 2020.

Todos os vinhos estão à venda em www.mainova.pt, com entregas nacionais e internacionais

Bárbara Monteiro
Bárbara Monteiro

Nascida em 2020, a MAINOVA é uma marca de vinhos e azeites 100% nacional nascida do sonho de Bárbara Monteiro, a mais nova de três irmãs que decidiu dar seguimento ao projeto dos pais e estabelecer-se na Herdade da Fonte Santa, situada no Vimieiro, em pleno Alto Alentejo.