dão distinção Escolha do Editor vinhos

Taboadella Villae Tinto 2019 recebe medalha de ouro no Decanter World Wine Awards 2021

Vinho do Dão distinguido, resulta de um casamento perfeito entre as castas Tinta Roriz, Jaen e Alfrocheiro.

Taboadellla - Adega
Taboadellla –

A Taboadella, a nova adega da família Amorim no Dão, e uma das grandes revelações do último ano, acaba de ver um dos seus brilhar naquele que é um dos maiores e mais influentes prémios de vinhos do mundo: o Decanter World Wine Awards (DWWA).

Com quatro castas de grande carácter, o Villae tinto 2019 venceu a medalha de ouro do DWWA 2021.

Taboadella Villae Tinto 2019
Taboadella Villae Tinto 2019

Trata-se de um lote diferenciador formando um conjunto que pode apelidar-se de “casamento perfeito”. A Tinta Roriz confere-lhe estrutura e músculo, a Jaen evidencia a sua garra natural, a Alfrocheiro traz a mineralidade e a Tinta Pinheira demonstra os aromas de floresta e do bosque.

Na sua 18ª edição, o Decanter World Wine Awards 2021 é um dos maiores e mais influentes prémios de vinhos do mundo, contando com a participação de alguns dos maiores especialistas da atualidade. No evento deste ano, mais de 72.000 garrafas de vinho foram organizadas e pré-categorizadas para serem avaliadas numa prova cega de acordo com o seu país de origem, região, cor, castas, estilo, colheita e preço.

Avatar

Apaixonado por Comunicação e Marketing, com formação superior nas áreas de Relações Públicas e Publicidade, e especializações em Marketing de Vinhos, Marketing Digital, Social Media e Turismo. Qualificação em Vinhos WSET® (Wine & Spirit Education Trust).