distinção douro Escolha do Editor vinhos

Quinta Nova Rosé Colheita 2020 vence medalha de ouro no The Global Rosé Masters 2021

É um vinho para guardarmos na memória pelos seus aromas primários, a textura mineral e a tensão final que deixa uma longa despedida.

 A Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, no , ganhou a medalha de ouro no The Global Rosé Masters 2021 com o seu Quinta Nova Rosé Colheita 2020, o único vinho português a receber a distinção máxima neste concurso organizado pela publicação “The Drinks Business”. 

O Quinta Nova Rosé Colheita é um convite a uma experiência de sabores, destacando-se pela elevada estrutura, numa versão ligeiramente mais aromática da Tinta Roriz, da Touriga Franca e da delicada Tinta Francisca, e posicionando-se enquanto vinho num nível muito elevado para os grandes apreciadores.

Quinta Nova Rosé Colheita 2020 vence medalha de ouro no The Global Rosé Masters 2021 (©Francisco Nogueira)
Quinta Nova Rosé Colheita 2020 vence medalha de ouro no The Global Rosé Masters 2021 (©Francisco Nogueira)

A prensagem segue o modelo executado na região francesa de Provence, com a uva inteira, a reconhecida técnica de blanc de noirs. Estruturado por uma fermentação a baixa temperatura (11-12°C) em cubas de inox durante quase três semanas (75%); parte do lote (25%) é fermentado em barrica usada de carvalho francês, reforçando a gravidade e aportando complexidade.

Quinta Nova Rosé Colheita 2020
Quinta Nova Rosé Colheita 2020

De cor rosa-pálido, cristalino, também à imagem da Provença, é um vinho para guardarmos na memória pelos seus aromas primários, a textura mineral e a tensão final que deixa uma longa despedida. Muito elegante e gastronómico.

The Global Rosé Masters é um concurso criado e dirigido pela The Drinks Business” e faz parte da popular série Masters desta publicação britânica abrangendo várias castas nobres; os principais estilos de vinho, do espumante ao fortificado; e regiões vitivinícolas famosas. A pontuação dos vários é feita mediante a realização de uma prova cega, com os melhores vinhos a serem premiados com medalhas de ouro, prata ou bronze. 

Avatar

Apaixonado por Comunicação e Marketing, com formação superior nas áreas de Relações Públicas e Publicidade, e especializações em Marketing de Vinhos, Marketing Digital, Social Media e Turismo. Qualificação em Vinhos WSET® (Wine & Spirit Education Trust).