Alentejo mercado vendas

Ervideira recupera em 2021 e reforça investimento na área dos vinhos

Na Ervideira o futuro é visto de forma positiva, com a empresa a investir em novas vinhas, rega, maquinaria agrícola e energias alternativas verdes.

O ano de 2021 tem sido de recuperação para a Ervideira, com os resultados do primeiro semestre a mostrarem um crescimento de 11% na faturação total face a 2020, mas ainda 26% abaixo de 2019. A contribuir para esta evolução positiva está o crescimento no mercado Português, bem como nos externos. No entanto, o período de encerramento do Turismo e Canal HORECA, e as regras de limitação nestes dois setores, acabaram por limitar o nível dos resultados obtidos na primeira metade do ano.

Depois de em 2020 a Ervideira ter registado uma redução de 32% na faturação, conseguindo ainda assim ter apresentado um saldo positivo superior a 100.000€, o ano de 2021 mostra ser de retoma, apesar de ainda longe dos níveis pré-Covid.

Ervideira recupera em 2021 e reforça investimento na área dos vinhos
Ervideira recupera em 2021 e reforça investimento na área dos

O futuro é visto de forma positiva e nos últimos seis meses, a Ervideira investiu mais de meio milhão de Euros em novas vinhas, rega, maquinaria agrícola e energias alternativas verdes, tornando a empresa mais sustentável, ecológica e de maior rentabilidade a curto/médio prazo.

Quanto à área do , que no caso da Ervideira está representada através das quatro Ervideira Wine Shop localizadas em Monsaraz, Évora e Lisboa, e Lounge (na ), os sinais de recuperação são mais tímidos, estando 49% abaixo em relação a 2019.

O Enoturismo na Ervideira representava em 2019 mais de 20% da faturação total e é uma área de negócio que conta com uma componente de Turismo Estrangeiro muito forte, em que é esperado que recupere apenas em 2022/23.

Ervideira Wine Lounge
Ervideira Wine Lounge

Temos motivos para esboçar alguns sorrisos, pois 2020 foi o ano mais difícil da nossa história recente, mas através de uma gestão muito apertada, conseguimos fechar relativamente bem o ano. Já o ano de 2021 estamos a seguir os passos anteriores e estamos a recuperar vendas. Uma equipa forte, unida e dedicada, parceiros fortes e consumidores atentos e seletivos, têm sido as chaves deste pequeno sucesso, que queremos que continue a crescer no futuro”, afirma Duarte Leal da Costa, Diretor Executivo da Ervideira.

Avatar

Apaixonado por Comunicação e Marketing, com formação superior nas áreas de Relações Públicas e Publicidade, e especializações em Marketing de Vinhos, Marketing Digital, Social Media e Turismo. Qualificação em Vinhos WSET® (Wine & Spirit Education Trust).