douro Lançamentos vinhos

Quinta da Pacheca apresenta ‘Moscatel Galego Branco’ para o verão

Referência é novidade no portefólio da empresa e tem edição limitada de pouco mais de 6000 garrafas.

Quinta da Pacheca prossegue a sua estratégia de mostrar toda a diversidade que a região vinícola do Douro proporciona e acaba de fazer chegar ao mercado o Pacheca Moscatel Galego Branco 2020.

Este é o primeiro vinho da série Pacheca Private Collection, uma série de edições muito limitadas e de personalidade vincada, com vinhos feitos com as melhores uvas e com condições de vinificação e enologia únicas.

Quinta da Pacheca apresenta ‘Moscatel Galego Branco’ para o verão
Quinta da Pacheca apresenta ‘Moscatel Galego Branco’ para o verão

Equilibrado, elegante e fresco, pressupostos presentes em grande parte dos vinhos da Pacheca, este Moscatel Galego Branco 2020 transporta consigo a exuberância típica da casta, com notas de citrinos, alperce, flores de tília e mel.

Creio que é um vinho que nos conquista com facilidade e que é uma ótima companhia para os dias quentes de verão que estão aí”, considera a líder da equipa de enologia, Maria Serpa Pimentel. 

Na boca apresenta-se com uma acidez notável, o que lhe confere frescura e um bom volume de boca tornando-o num vinho muito apetecível.

Pacheca Moscatel Galego Branco 2020
Pacheca Moscatel Galego Branco 2020

Composto a 100 por centro por uvas de Moscatel Galego Branco, com uvas provenientes de uma vinha plantada a 571 metros de altitude, o Pacheca Moscatel Galego Branco 2020 é muito versátil e tanto pode acompanhar uma conversa de amigos ao fim do dia, como ser um ótimo acompanhante de pratos de sushi, massas, peixe ou saladas.

Com um teor alcoólico de 12,5% vol. e um PVP de 17,00€, só foram produzidas 6344 garrafas, tratando-se assim de uma edição limitada.