Bairrada rota

Associação Rota da Bairrada tem novos órgãos sociais

Comissão Vitivinícola da Bairrada assume a presidência.

Associação Rota da Bairrada - Espaço Curia
Associação Rota da Bairrada – Espaço Curia

Anteontem, dia 28 de junho de 2021, foi dia de eleições na Associação Rota da Bairrada. Houve uma única lista, que foi eleita. Os novos órgãos sociais já tomaram posse e vão estar em exercício neste próximo quadriénio. A presidência da direção cabe agora à Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB), liderada por Pedro Soares, que dará continuidade ao trabalho do Município de Anadia, na pessoa de Jorge Sampaio, e se propõe a projetar o papel da Rota na próxima década.

A direção é ainda composta pela Câmara Municipal de Cantanhede, no cargo de vice-presidente, pela Câmara Municipal de Vagos, pela Sociedade Agrícola dos Messias, pela Caves São João, pela Churrasqueira Rocha e pela Quinta das Lágrimas.

Associação Rota da Bairrada tem novos órgãos sociais
Associação Rota da Bairrada tem novos órgãos sociais

As Câmaras Municipais de Anadia e Mealhada assumem, respetivamente, as presidências das Assembleia Geral e do Conselho Fiscal. Deste primeiro órgão social fazem parte a Cooperativa de Cantanhede e o D. Lina, sendo o segundo coadjuvado pela Cave Central da Bairrada e pelo Restaurante Vidal.

Conscientes da crescente importância do na valorização do espaço geográfico Bairrada, dos seus recursos endógenos e da economia local, e, por outro lado, do papel central que a Rota da Bairrada possui como associação dinamizadora e impulsionadora de boas práticas de enoturismo e como agente agregador da vasta oferta existente na nossa região, a Comissão Vitivinícola da Bairrada apresentou uma candidatura aos órgãos sociais da Associação Rota da Bairrada, tendo reunido um leque de parceiros, com valências distintas e agregadoras.

Depois de auscultar vários parceiros e associados de diversos quadrantes, com interesse direto na Bairrada e no seu enoturismo, a CVB acredita ser da máxima importância dar continuidade ao trabalho que até agora tem vindo a ser desenvolvido, procurando ajustar o mesmo ao atual momento que vivemos.

“Em 2008, a região, através da Comissão Vitivinícola da Bairrada, encomendou um estudo sobre a Rota da Bairrada que foi fundamental para o caminho traçado até ao momento. Acreditamos que esta é a altura certa para revisitar esse trabalho e avaliar, em conjunto com todos, o que foi feito, o que falta fazer e, eventualmente, o que já não possui interesse e deve ser ajustado. É fundamental projetar o futuro da nossa Associação. Esse será sem dúvida o primeiro grande desafio a que esta equipa se propõe.”, afirma Pedro Soares. “Uma Bairrada sem fronteiras, que articule com todos os agentes do território – Municípios, Turismo Centro de Portugal, Turismo de Portugal, Comunidades Intermunicipais, Produtores, Restauração e Hotelaria, entre outros – e que afirme o valor destas nossas “Terras de bem-viver”, a sua capacidade e o contributo decisivo para a valorização da Região Centro e de Portugal.”, acrescenta.

Avatar

Apaixonado por Comunicação e Marketing, com formação superior nas áreas de Relações Públicas e Publicidade, e especializações em Marketing de Vinhos, Marketing Digital, Social Media e Turismo. Qualificação em Vinhos WSET® (Wine & Spirit Education Trust).