Chef Miguel Bértolo volta ao Savoy Palace com projeto de cozinha Nikkei

O Chef Miguel Bértolo, Vice-Campeão Mundial no World Sushi Cup Japan, está de volta ao Jacarandá Lounge & Club, no Savoy Palace, no próximo dia 1 de julho, para proporcionar, em conjunto com o Chef Executivo Carlos Gonçalves, uma experiência gastronómica inspirada na cozinha Nikkei.

Nikkei at Jacarandá Lounge & Club” é a nova sugestão deste icónico espaço situado no topo do Savoy Palace, composta por um menu especial aos jantares, que combina técnicas japonesas genuínas e influências de cozinhas do mundo, e que estará disponível de quarta a domingo, até 31 de outubro.

O lançamento deste novo projeto do Chef Miguel Bértolo, que irá desempenhar o papel de consultor ao lado do Chef Carlos Gonçalves, terá lugar no dia 1 de julho e contará com a atuação do DJ Mário Rey.

Chef Miguel Bértolo volta ao Savoy Palace com projeto de cozinha Nikkei

Miguel Bértolo marcará presença neste dia no qual apresenta a sua interpretação da vasta experiência que teve no Japão combinada com produtos regionais como o pargo, atum, bodião, caramujos e charuteiro. O menu será composto por Shirumono (Miso Shiru e chicharro em tempura), acompanhado por Quinta dos Carvalhais, encruzado; Sakizuke (Sunomono de camarão e tempura de enoki com amêndoas), para saborear com um Adegamãe Blanc de Blancs, Chardonnay e Arinto; e um Sashimi (New style sashimi de bodião trufado e molho ponzu), servido com Borges Sercial 10 anos. Termina com um saboroso Sousakuzushi (estilo criativo) a acompanhar com Rocim Rosé, Touriga Nacional.

Por fim, a refeição finaliza com um delicioso Abacaxi marinado com pimenta Sichuan, sorvete de yuzu e telha de sésamo, que acompanha com Hinata Cocktail. O menu deste dia será fixo (inclui bebidas) e estará acessível por 55€ por pessoa.

A partir de 2 de julho, estará disponível o menu à la carte, composto por diversas propostas, impossíveis de resistir, e que serão acompanhadas por uma carta de vinhos inspirada na cozinha asiática e por uma original carta de cocktails.

O Ushio-jiru de caramujo e polvo e o Miso e chicharro em tempura são as sugestões de entrada. Seguem-se diversas propostas de Shirumono como o Chawan mushi de camarão e lapas, o Sunomono de camarão e tempura de enoki com amêndoas e as Gyosas de novilho em creme de soja. O New style sashimi de bodião trufado e molho ponzu e o New style sashimi de atum zuke em azeite de chalotas também fazem parte desta carta, assim como 12 peças de Edomaezushi (estilo Tóquio) e as 12 peças Sousakuzushi (estilo criativo).

Na hora da sobremesa, o difícil será escolher entre o Bolo quente de chá verde e  sorvete de manga ou a Sopa de líchias e água de rosas, texturas de morango e streusel de miso fermentado, entre outras.

Além do menu à la carte, os clientes poderão também criar o seu próprio menu de degustação entre 3 a 5 pratos. Como não podia deixar de ser, num jantar tão inovador, um DJ irá animar a noite, duas vezes por semana, à sexta e ao sábado (com exceção da primeira semana que será quinta, sexta e sábado).

O deck exterior deste espaço, que conta com a vista privilegiada para o horizonte do Funchal, será o palco principal destes jantares, com possibilidade de serem também realizados no interior do Jacarandá Lounge & Club.

Para mais informações e reservas:

Jantar de apresentação (1 de julho)

Preço por pessoa: 55€ por pessoa com menu fixo e bebidas incluídas.

Animação: DJ Mário Rey (19:00-23:00)

Reservas: hostess.palace@savoysignature.com ;T: 930481291