chef Gastronomia Restaurante

Chef Miguel Bértolo volta ao Savoy Palace com projeto de cozinha Nikkei

Degustações asiáticas com técnicas genuínas.

O Chef Miguel Bértolo, Vice-Campeão Mundial no World Sushi Cup Japan, está de volta ao Jacarandá Lounge & Club, no Savoy Palace, no próximo dia 1 de julho, para proporcionar, em conjunto com o Chef Executivo Carlos Gonçalves, uma experiência gastronómica inspirada na cozinha Nikkei.

Nikkei at Jacarandá Lounge & Club” é a nova sugestão deste icónico espaço situado no topo do Savoy Palace, composta por um menu especial aos jantares, que combina técnicas japonesas genuínas e influências de cozinhas do mundo, e que estará disponível de quarta a domingo, até 31 de outubro.

O lançamento deste novo projeto do Chef Miguel Bértolo, que irá desempenhar o papel de consultor ao lado do Chef Carlos Gonçalves, terá lugar no dia 1 de julho e contará com a atuação do DJ Mário Rey.

Chef Miguel Bértolo volta ao Savoy Palace com projeto de cozinha Nikkei
Chef Miguel Bértolo volta ao Savoy Palace com projeto de cozinha Nikkei

Miguel Bértolo marcará presença neste dia no qual apresenta a sua interpretação da vasta experiência que teve no Japão combinada com produtos regionais como o pargo, atum, bodião, caramujos e charuteiro. O menu será composto por Shirumono (Miso Shiru e chicharro em tempura), acompanhado por Quinta dos Carvalhais, encruzado; Sakizuke (Sunomono de camarão e tempura de enoki com amêndoas), para saborear com um Adegamãe Blanc de Blancs, Chardonnay e Arinto; e um Sashimi (New style sashimi de bodião trufado e molho ponzu), servido com Borges Sercial 10 anos. Termina com um saboroso Sousakuzushi (estilo criativo) a acompanhar com Rocim Rosé, Touriga Nacional.

Por fim, a refeição finaliza com um delicioso Abacaxi marinado com pimenta Sichuan, sorvete de yuzu e telha de sésamo, que acompanha com Hinata Cocktail. O menu deste dia será fixo (inclui bebidas) e estará acessível por 55€ por pessoa.

A partir de 2 de julho, estará disponível o menu à la carte, composto por diversas propostas, impossíveis de resistir, e que serão acompanhadas por uma carta de vinhos inspirada na cozinha asiática e por uma original carta de cocktails.

O Ushio-jiru de caramujo e polvo e o Miso e chicharro em tempura são as sugestões de entrada. Seguem-se diversas propostas de Shirumono como o Chawan mushi de camarão e lapas, o Sunomono de camarão e tempura de enoki com amêndoas e as Gyosas de novilho em creme de soja. O New style sashimi de bodião trufado e molho ponzu e o New style sashimi de atum zuke em azeite de chalotas também fazem parte desta carta, assim como 12 peças de Edomaezushi (estilo Tóquio) e as 12 peças Sousakuzushi (estilo criativo).

Na hora da sobremesa, o difícil será escolher entre o Bolo quente de chá verde e  sorvete de manga ou a Sopa de líchias e água de rosas, texturas de morango e streusel de miso fermentado, entre outras.

Além do menu à la carte, os clientes poderão também criar o seu próprio menu de degustação entre 3 a 5 pratos. Como não podia deixar de ser, num jantar tão inovador, um DJ irá animar a noite, duas vezes por semana, à sexta e ao sábado (com exceção da primeira semana que será quinta, sexta e sábado).

O deck exterior deste espaço, que conta com a vista privilegiada para o horizonte do Funchal, será o palco principal destes jantares, com possibilidade de serem também realizados no interior do Jacarandá Lounge & Club.

Para mais informações e reservas:

Jantar de apresentação (1 de julho)

Preço por pessoa: 55€ por pessoa com menu fixo e bebidas incluídas.

Animação: DJ Mário Rey (19:00-23:00)

Reservas: hostess.palace@savoysignature.com ;T: 930481291