Gin imagem posicionamento

Gin No.3 apresenta The Art of Perfection

Diversas vezes considerado o melhor gin do mundo, o No.3 London Dry Gin apresenta um novo posicionamento inspirado na sua busca pela perfeição, agora sintetizada no conceito The Art of Perfection. A nova campanha revela uma união entre Arte e Ciência, para obter uma obra de arte que revela a perfeição do Gin No.3. Numa expressão sofisticada do mais puro gin, a icónica marca apresenta uma nova garrafa que encerra uma trilogia única de sabores.
Gin No.3
Gin No.3

O prestigiado Gin No.3, distribuído em Portugal pela Sogrape Distribuição, representa o expoente máximo do clássico London Dry, na desafiante simplicidade de usar apenas 3 sabores-chave na destilação. Alheio às inúmeras tendências que foram surgindo no mundo desta categoria, a perfeição do Gin No.3 advém do respeito por aquilo que o torna excecional.

Talvez esse seja o motivo para ser o único gin do mundo a receber 4 vezes a distinção de ‘World’s Best Gin’ no International Spirits Challenge e o único alguma vez distinguido como ‘Supreme Champion Spirit’ deste certame.

Gin No.3 apresenta The Art of Perfection
Gin No.3 apresenta The Art of Perfection

Na sua busca constante pela perfeição, o Gin No. 3 apresenta agora um novo posicionamento, assente no conceito The Art of Perfection, que promete ganhar espaço no mercado nacional de bebidas espirituosas.

Gin No.3
Gin No.3

Nas palavras de Júlio Martins, Diretor Geral da Sogrape Distribuição, “queremos que a nova campanha do Gin No.3 seja uma oportunidade para alargar o número de apreciadores da marca em Portugal. O mercado do gin cresceu muito nos últimos anos e acreditamos que os consumidores estão cada vez mais exigentes, procurando produtos de grande qualidade, e o Gin No.3 é uma referência de qualidade indiscutível que vem responder a essa necessidade”.

O lançamento do conceito The Art of Perfection é inspirado nos especialistas em destilação que estão por trás do Gin No.3, e que combinam paixão e precisão para criar o melhor gin do mundo. A nova campanha revela uma série única de imagens impactantes que apresentam o líquido cristalino do Gin No.3 sob a forma de uma dramática paisagem colorida, podendo ser vistas no site da marca.

O microfotógrafo Justin Zoll conseguiu capturar os mais ínfimos detalhes do Gin No.3 a uma escala microscópica, com uma ampliação de 40x e desse trabalho resultou uma obra-prima: uma união de Arte e Ciência que capta a perfeição do gin.

Gin No.3
Gin No.3

Nas palavras de Justin, “é magnífico um gin inspirar a Arte e a Ciência numa simbiose tão perfeita”. Ou como a marca gosta de dizer: “Os críticos nomearam o Gin No.3 como o melhor do mundo, mas nós chamamos-lhe uma obra de arte”.

Com uma imagem mais contemporânea e clean, a inconfundível garrafa verde com a chave incorporada dá agora lugar a uma garrafa de formato triangular desenhada pela premiada casa de design Stranger & Stranger, com detalhes intrincados e vidro superior, em que cada lado reflete cada um dos três elementos botânicos da receita do Gin No.3: zimbro, citrinos e especiarias.

A cor turquesa do vidro vem representar o sabor refrescante proporcionado pelo equilíbrio perfeito dos 3 elementos, enquanto a icónica chave se mantém na frente e no centro da garrafa, simbolizando com orgulho a morada da Berry Bros. & Rudd, situada no nº 3 da St James’s Street, em Londres, e a garantia da sua qualidade excecional.

O Gin No.3 é elaborado com a paixão e precisão rigorosa​ de uma equipa dedicada de mestres da destilação de classe mundial, como o Dr. David Clutton, a única pessoa no mundo com um PhD em Gin, mas também com a colaboração de alguns dos melhores bartenders do mundo. A destilação é feita na Holanda, casa do gin, num alambique centenário em cobre e revestido a tijolos, segundo a tradição holandesa.

Com um estilo clássico e um sabor definido, o Gin No.3 atinge um equilíbrio refrescante a partir dos melhores ingredientes vindos de todo o mundo: casca de toranja (Uruguai), casca de laranja (Espanha), sementes de coentro (Bulgária), cardamomo (Guatemala), bagas de zimbro (Itália) e raiz de angélica (Polónia).

Em Portugal, o Gin No. 3 encontra-se à venda em garrafeiras da especialidade e no retalho especializado (ECI, Apolónia).

Gin No.3 – Este é o Gin, como deveria ser.