experience marketing inovação marketing digital

Casal Garcia inova com ativação digital de soft gaming

App “Casal Garcia Crush” pretende proporcionar novas experiências aos consumidores, premiar os mais próximos da marca e despertar a alegria.

Casal Garcia, a marca portuguesa com mais de 80 anos de existência e o vinho verde mais vendido no mundo, reforça a sua estratégia digital e acompanha as novas tendências ao apostar no mercado do soft gaming. Com o lançamento de Casal Garcia Crush, uma App que consiste num jogo, a marca pretende proporcionar novas experiências aos seus consumidores e premiar os mais próximos da marca, enquanto demonstra a sua capacidade de inovar num setor tradicional, de manter o seu posicionamento jovial, e de espalhar Alegria onde quer que seja.

Casal Garcia inova com ativação digital de soft gaming
Casal Garcia inova com ativação digital de soft gaming

Trata-se de um jogo, passatempo, de raciocínio em formato puzzle personalizado que, ao longo de 12 semanas de ação, de 14 de junho a dia 5 de setembro, vai atribuir mais de 300 prémios aos vencedores – distribuídos em rankings diário, semanal e geral.

Uma viagem à Madeira é o grande prémio do vencedor final – contudo, são centenas os prémios em jogo! Dos quais se destacam a possibilidade de ter em casa um Chef a confecionar uma refeição para toda a família, um frigorífico retro, colunas de som e, como não podia faltar, Packs Alegria: uma garrafa de Casal Garcia Branco, Rosé, Sweet; Sangria Branca, Tinta, Frutos Vermelhos; e Sparkling Branco e Rosé. A marca dará prémios todos os dias durante este período!

Front View iPhone X Mockup Vol.2 by Anthony Boyd Graphics
Front View iPhone X Mockup Vol.2 by Anthony Boyd Graphics

Martim Guedes, Co-CEO da Aveleda, “O lançamento desta App jogo Casal Garcia Crush é a prova da capacidade de da marca. Fruto do contexto atual, assistimos a uma crescente e forte tendência da comunicação digital e por isso a marca viu a oportunidade de espalhar a sua Alegria neste verão e acompanhar de perto os consumidores num novo território – o soft gaming. É algo inovador no mercado dos nacional, pois tem uma abordagem disruptiva de comunicação, em que através do entretenimento falamos com o nosso consumidor e respondemos seus estilos de vida em evolução. Mesmo durante o jogo é possível, para os mais interessados e não de uma forma intrusiva no ecrã, ficar a conhecer as especificidades dos nossos vinhos, como o pairing perfeito, a temperatura ideal para servir, entre outras informações. Todo este conteúdo está programado para uma leitura muito gráfica e divertida, orientada pelo próprio mindset do gaming. Adicionalmente, estamos a sublinhar a ligação ao icónico Haja Alegria, Haja Casal Garcia, com esta ativação digital que convida o consumidor a entrar no mood de verão #SIGAAALEGRIA”.

Esta iniciativa de Casal Garcia vai ser suportada por uma forte de comunicação digital, com destaque para a estratégia de redes sociais, display e influenciadores.

Download da App aqui

Regulamento do passatempo disponível aqui.

Vídeo Casal Garcia Crush disponível aqui.

Avatar

Apaixonado por Comunicação e Marketing, com formação superior nas áreas de Relações Públicas e Publicidade, e especializações em Marketing de Vinhos, Marketing Digital, Social Media e Turismo. Qualificação em Vinhos WSET® (Wine & Spirit Education Trust).