douro Lançamentos vinhos

Côrte Branco 2020 para os brindes de verão com sabor a Douro

Trata-se de um excelente exemplar da casta Viosinho, típica do Norte do país, especialmente do Douro e de Trás-os-Montes.

A nova colheita do DOC Douro Côrte Branco 2020 já se encontra disponível e mesmo a tempo para os brindes em dias quentes. Este vinho produzido pela Quinta da Côrte e sob o olhar atento da enóloga Marta Casanova, é 100% Viosinho.

DOC Douro Côrte Branco 2020
DOC Douro Côrte Branco 2020

Este DOC Douro tem como principal característica ser monocasta, o que o torna único. É um excelente exemplar da casta Viosinho, típica do Norte do nosso país especialmente do Douro e de Trás-os-Montes. Deve ser servido a uma temperatura de 12 a 15ºC, tornando-o ideal para esta época do ano, em que os brancos tomam conta da preferência dos consumidores”.

Marta Casanova, enóloga da Quinta da Côrte

Notas de Prova

Este monocasta apresenta no palato notas amanteigadas e fumadas conferidas pela madeira. Fruta branca e aromas florais. Muito vivo na boca, com frescura, untuoso e persistente. É por isso, ideal para a harmonização com Bacalhau confitado sobre uma esmagada de batata e grelos salteados

Este exemplar inesquecível do Douro está disponível em 3324 garrafas de 75 cl e 150 garrafas Magnum (150 cl). Se conservado em boas condições, pode durar dois anos ou mais. O PVP é de 17,30 euros.

ANO VITIVINÍCOLA DE 2020

O ano vitícola de 2020 classificou-se como quente e muito seco, chovendo praticamente apenas no mês de abril. As temperaturas extremamente quentes no mês de julho contribuíram para que o período de janeiro a julho de 2020 fosse o mais quente desde 1931. O período de vindima, decorrido na primeira semana de setembro, classificou-se como quente e seco.