Alentejo Lançamentos vinhos

Dois novos vinhos brancos para experimentar neste verão

Vinhos da Mainova, no Alentejo, têm certificação vegan.

Um piquenique no parque, um almoço al fresco com amigos, uma mesa de petiscos depois de um dia de praia… O verão está quase a chegar e traz novidades made in Alentejo. A tempo do início de uma das épocas mais antecipadas do ano, a Mainova tem novidades na sua gama de entrada.

Além do lançamento da colheita 2020 do Mainova Branco, há um novo vinho para experimentar, o Mainova Verdelho.

Mainova Branco 2020
Mainova Branco 2020

Resultado do trabalho dos enólogos António Maçanita e Sandra Sarria, ambos os vinhos são de intervenção mínima e têm certificação vegan, tendo sido elaborados a partir de uvas em regime de proteção integrada – a sustentabilidade e o respeito pela natureza são dois dos pilares fundadores da marca portuguesa nascida em maio de 2020 na Herdade da Fonte Santa, no Alto Alentejo.

Mainova Verdelho 2020
Mainova Verdelho 2020

Consciente dos desafios que tem pela frente, a produtora Bárbara Monteiro realça o trabalho da equipa neste primeiro ano da marca.

Bárbara Monteiro
Bárbara Monteiro

Nascemos em plena pandemia numa altura em que as dúvidas eram mais do que as certezas… Mas estas novas referências são a prova de que o nosso trabalho e a nossa dedicação valeram a pena. A qualidade dos vinhos dá-nos a convicção de estarmos no caminho certo”, afirma.

À venda por 8,95 €, o Mainova Branco 2020 é elaborado a partir das castas Antão Vaz, Arinto e Verdelho, e distingue-se pelas suas notas cítricas e de fruta fresca, e por um final de prova fresco e persistente. Já o Mainova Verdelho 2020 (9,95 €) é um monocasta que se distingue pelo aroma a ananás e pelo final persistente. Em ambos os casos, o processo de vinificação implica vindima manual e noturna, prensa direta de cacho inteiro e decantação a frio.

Todos os vinhos Mainova estão à venda em www.mainova.pt e em pontos de venda selecionados um pouco por todo o país,

Nascida em 2020, a MAINOVA é uma marca de vinhos e azeites 100% nacional nascida do sonho de Bárbara Monteiro, a mais nova de três irmãs que decidiu dar seguimento ao projeto dos pais e estabelecer-se na Herdade da Fonte Santa, situada no Vimieiro, em pleno Alto Alentejo.