distinção vinhos

SUDD recebe duas medalhas no concurso Vinhos de Portugal

SUDD Tinto Reserva Bairrada 2015 recebe Medalha de Ouro, de entre 1400 vinhos a concurso. SUDD Tinto Reserva Douro 2015 galardoado com Medalha de Prata.

Pela primeira vez a concurso, a SUDD arrecadou duas medalhas no Concurso de Portugal 2021, promovido pela ViniPortugal: Grande Ouro para o seu vinho SUDD Tinto Reserva Bairrada 2015 e Prata com o SUDD Tinto Reserva Douro 2015.

SUDD Tinto Reserva DOC Bairrada 2015
SUDD Tinto Reserva DOC Bairrada 2015

O Vinho SUDD Tinto Reserva Bairrada 2015 ganhou na categoria máxima – a medalha Grande Ouro que destaca os melhores vinhos do ano 2021. Com castas Baga (60%), Touriga Nacional (20%) e Aragonez (20%), apresenta um sabor frutado, macio e elegante, com notório volume de boca e longa persistência. Conta com 9 meses de estágio em barricas de carvalho francês e pelo menos 3 meses após o engarrafamento.

A administração da Frijobel Global, detentora da marca SUDD, afirma: “estes prémios vêm confirmar a qualidade dos vinhos da marca SUDD, o que vai permitir o aumento da sua notoriedade e reconhecimento. Ter um vinho galardoado com a medalha Grande Ouro (distinção atribuída a 35 vinhos, espumantes e licores) é uma satisfação enorme para todos nós que pretendemos afirmar um novo conceito de marca na área dos vinhos”.

SUDD Tinto Reserva DOC Douro 2015
SUDD Tinto Reserva DOC Douro 2015

Os Vinhos da SUDD destacaram-se entre os 1.400 vinhos portugueses a concurso em prova cega, avaliados por um júri de 134 especialistas do sector (nacionais e internacionais), entre os quais enólogos, sommeliers, jornalistas, wine educators, entre outros. No total, foram 419 vinhos medalhados: 35 Grande Ouro, 103 Ouro e 281 Prata.

O Concurso Vinhos de Portugal tem-se afirmado como um evento de referência para o sector, que aposta na qualidade dos vinhos nacionais e na promoção da realidade vitivinícola em Portugal. A sua 8ª edição decorreu no final de maio e terminou com uma cerimónia de entrega de prémios transmitida digitalmente a partir do Convento de Jesus, em Setúbal.

LEIA TAMBÉM:  Quinta do Noval - Uma casa histórica do Douro

Fichas técnicas:

SUDD Tinto Reserva DOC Bairrada 2015

Com castas Baga (60%), Touriga Nacional (20%) e Aragonez (20%). Tem um sabor frutado, macio e elegante, com notório volume de boca e longa persistência. Conta com 9 meses de estágio em barricas de carvalho francês e pelo menos 3 meses após o engarrafamento. Acompanha bem carnes vermelhas assadas ou guisadas, caça e queijos de meia cura. Teor alcoólico de 13,5%.

SUDD Tinto Reserva DOC Douro 2015

Com castas Touriga Franca (40%), Tinta Roriz (20%), Tinta Barroca (20%) e Touriga Nacional (20%). Apresenta um aroma com notas balsâmicas, florais, frutos vermelhos e frutos do bosque bem maduros. Conta com maceração pelicular prolongada e suave e 6 meses de estágio em barricas de carvalho francês. Acompanha bem queijos macios e iguarias à base de peixes de confeção elaborada e carnes brancas e vermelhas de confeção moderada . Consumir a 18.C. Teor alcoólico de 13,5%.