Alentejo Lançamentos vinhos

Herdade do Rocim Clay Aged Branco 2020 já chegou ao mercado

Novo vinho da Herdade do Rocim, produzido na Vidigueira, no Alentejo, é elaborado a partir das castas Verdelho, Viosinho e Alvarinho, e já se encontra à venda.
Herdade do Rocim Clay Aged Branco 2020 já  chegou ao mercado
Herdade do Rocim Clay Aged Branco 2020 já chegou ao mercado

A Rocim acaba de anunciar o lançamento do HERDADE DO ROCIM CLAY AGED BRANCO 2020, que já se encontra disponível para venda.

CLIMA › Tipicamente mediterrânico, na sub-região vitivinícola da Vidigueira onde as condições climáticas são as mais temperadas do Alentejo, proporcionando um microclima óptimo à produção de vinhos de alta qualidade.

SOLOS › Pouco produtivos, de origem granítica e xistosa. Grande potencial pedológico para a cultura da vinha e para a obtenção de vinhos de excelência.

CASTAS › Verdelho, Viosinho e Alvarinho. As castas Verdelho, Viosinho e Alvarinho são conduzidas em monoplano ascendente. A orientação das linhas é Este-Oeste e as castas apresentam a mesma exposição (poente).

VINIFICAÇÃO › Vindima manual em caixas de 12 kg. Na adega, as uvas foram submetidas a uma criteriosa selecção em tapete de escolha vibratório, tendo sido desengaçadas com um ligeiro esmagamento do bago. Pisado a pé, em lagar de pedra, com a totalidade dos seus engaços e apenas com leveduras indígenas.

ESTÁGIO › Estágio em talhas de barro, por um período de nove meses.

Herdade do Rocim Clay Aged Branco 2020
Herdade do Rocim Clay Aged Branco 2020

NOTA DE PROVA › Cor dourada. Aromas discretos de pederneira, giz e rocha molhada. Na boca apresenta uma secura texturada, fresca e mineral. Acidez marcante que amplia o conjunto de perfil salino e estruturado.

Mais informações em https://rocim.pt/.