Gastronomia lifestyle Restaurante

Symington e chef Pedro Lemos fazem regressar Casa dos Ecos

Reabertura do restaurante pop-up, localizado na Quinta do Bomfim, no Pinhão, apresenta novidades, com momentos musicais nas vinhas, vendas e lançamentos exclusivos de vinhos.
Casa dos Ecos
Casa dos Ecos

A sopa de lavrador do Douro, o escabeche de peixe, o arroz de pato no tradicional fogão de lenha, os milhos e o cabrito são alguns dos pratos que estão de volta à mesa do restaurante pop-up Casa dos Ecos, confecionados pelas mãos do chef com estrela Michelin Pedro Lemos.

Resultando da parceria com a família Symington, e depois de ter sido inaugurado no verão passado, o espaço situado na Quinta do Bomfim, no Pinhão, está de regresso para mais uma “temporada”, ficando aberto até ao final de outubro.

Pedro Lemos e Johnny Symington
Pedro Lemos e Johnny Symington

Neste segundo ano de atividade, o restaurante pop-up apresenta novidades vínicas com o “Programa da Liberdade”.

À gastronomia tradicional portuguesa, confecionada com produtos locais, que é sempre casada com os vinhos DOC Douro e vinhos do Porto do portefólio da família Symington, juntam-se novas experiências. O “Programa da Liberdade” vai promover momentos como serões com música nas vinhas e a oportunidade de provar o recém-engarrafado Dow’s Porto Vintage Quinta do Bomfim 2019, produzido a partir de uvas da propriedade.

O vinho estará ainda, durante um determinado período, em venda exclusiva na Quinta do Bomfim. Para os seus visitantes, o restaurante vai também disponibilizar para degustação a copo edições raras e limitadas de Portos Vintage da família, assim como de DOC Douro de colheitas antigas. O Casa dos Ecos vai ainda receber o lançamento de um novo Porto da marca Cockburn’s. Estas experiências serão anunciadas com mais detalhe em breve, na página de Instagram do espaço (@casadosecos).

Estamos muito entusiasmados por reabrir, pelo segundo ano, o Casa dos Ecos com o talentoso Pedro Lemos. Foi muito bom ver tantas pessoas a visitar-nos no ano passado, neste lindíssimo local, no meio da nossa vinha. Este ano, ampliamos o terraço para que mais pessoas possam desfrutar de refeições no exterior com a magnífica vista das vinhas em redor da casa e do rio Douro”, explicou Johnny Symington, Chairman da Symington Family Estates.

Casa dos Ecos - prato
Casa dos Ecos – prato

Já Pedro Lemos comentou: “É para mim um prazer ser parte desta iniciativa de trazer ao Douro Vinhateiro esta experiência única, onde se fundem os pratos tradicionais harmonizados com os vinhos Symington, com a arrebatadora paisagem sobre o Douro, que a Quinta do Bomfim nos proporciona. Para este ano preparamos algumas novidades, mantendo, contudo, o espírito deste projeto que se iniciou em 2020.”

Recorde-se que em novembro do ano passado, e com apenas quatro meses de atividade, o espaço foi distinguido pelos Best Wine Tourism Awards como um dos melhores restaurantes das regiões vitivinícolas abrangidas pela cidade do Porto – Douro e Vinhos Verdes, recebendo o galardão “Best Wine Tourism Restaurants”.

O Casa dos Ecos está aberto de terça-feira a sábado, das 12h30 às 20h30, e ao domingo, das 12h30 às 16h00. Recomenda-se a reserva antecipada de mesa, através do seguinte endereço www.casa-dos-ecos.com.