distinção douro vinhos

Vinhos da Rozès são Vinhos de Portugal 2021

Dois vinhos receberam grande ouro e prata no concurso anual da Viniportugal.

Foram mais de 1400 os vinhos que se candidataram ao concurso Vinhos de Portugal 2021, mas apenas 419 saíram medalhados. Entre eles dois DOP Douro da Rozès conquistaram grande ouro e prata, respetivamente: o Terras do Grifo Vinhas Velhas Tinto 2015 e o Terras do Grifo Grande Reserva Tinto 2016.

Após uma criteriosa avaliação por parte do júri, constituído por especialistas nacionais e internacionais, estes dois vinhos do portefólio da Rozès distinguiram-se no concurso anual promovido pela Viniportugal, um dos mais concorridos dos últimos 8 anos.

O Concurso Vinhos de Portugal, da Viniportugal, tem-se afirmado cada vez mais como um evento de referência para o setor que aposta na qualidade dos vinhos nacionais e promove uma troca de experiências entre produtores e especialistas internacionais, sempre muito curiosos por conhecer a realidade vitivinícola nacional. Foi a edição com mais candidaturas dos últimos 8 anos, onde foram eleitos apenas os melhores dos melhores.

O Terras do Grifo Vinhas Velhas Tinto 2015 é um vinho do Douro concentrado na cor, cujo carácter quente e agreste do Douro Superior fica bem explícito no aroma, com a fruta madura em nuances de bagas silvestres e ameixa preta. Os taninos gordos e polidos escondem um vinho musculado, sólido, mas ao mesmo tempo equilibrado, intenso, que perdura na boca.

Terras do Grifo Grande Reserva Tinto 2016
Terras do Grifo Grande Reserva Tinto 2016

O Terras do Grifo Grande Reserva Tinto 2016 é negro no copo. Aroma com muito fruto negro e chocolate. Na boca apresenta-se amplo, saboroso e complexo, com taninos muito equilibrados.

Mais informações www.rozes.pt.