Alentejo Lançamentos vinhos

Herdade do Rocim lança Olho de Mocho Branco Reserva 2020

A Rocim anuncia o lançamento do OLHO DE MOCHO BRANCO RESERVA 2020 | DOC ALENTEJO VIDIGUEIRA, que já se encontra disponível para venda.
Herdade do Rocim lança Olho de Mocho Branco Reserva 2020
Herdade do Rocim lança Olho de Mocho Branco Reserva 2020

O novo vinho Olho de Mocho Branco Reserva 2020 chega agora ao mercado. Produzido no Alentejo, provém de um clima tipicamente mediterrânico, na sub-região vitivinícola da Vidigueira, onde as condições climáticas são as mais temperadas do Alentejo, proporcionando um microclima ótimo à produção de vinhos de alta qualidade.

Os solos são pouco produtivos, franco-arenosos de origem granítica, e têm grande potencial pedológico para a cultura da vinha e para a obtenção de vinhos de excelência.

O Olho de Mocho Branco Reserva 2020 é produzido a partir da casta Antão Vaz que se situa numa vinha velha, numa parcela com ligeira exposição nascente e com a orientação das linhas no sentido Norte-Sul.

Olho de Mocho Branco Reserva 2020
Olho de Mocho Branco Reserva 2020

Vinificação

Vindima manual em caixas de 12 kg, durante a madrugada do dia 25 de agosto de 2020. Após um período de 24h de maceração pelicular a frio, a fermentação realizou-se em barricas de 500 L de carvalho francês e em depósitos de cimento, por um período de 21 dias a uma temperatura controlada. No final da fermentação o vinho foi submetido a uma battonage diária. Estagiou em barrica de carvalho francês por um período de nove meses.

Nota de prova

Cor citrina, aromas de vincada mineralidade com nuances de pederneira. Boca preenchida, com excelente acidez a proporcionar frescura intensa; untuosidade relevante e estrutura final com longevidade.

Produzido por Herdade do Rocim.