distinção douro vinho do porto

Quinta dos Muros Porto Vintage 2018 conquista medalha de ouro em Londres

Distinção obtida no International Wine and Spirit Competition 2021.
Quinta dos Muros
Quinta dos Muros

O Quinta dos Muros Porto Vintage 2018, referência do produtor duriense Quinta do Portal, arrecadou uma medalha de ouro no prestigiado concurso vínico International Wine and Spirit Competition (IWSC), recentemente realizado em Londres.

Continua a crítica internacional a enaltecer a qualidade dos vinhos saídos da propriedade Quinta dos Muros, localizada nas encostas do Vale do Pinhão, propriedade da Quinta do Portal, que é palco fértil para a produção de uvas de qualidade superior, que têm originado alguns dos vinhos mais emblemáticos do produtor.

Um projeto desenvolvido desde os idos dos anos 90, explorando as potencialidades de uma propriedade secular trabalhada pela família Mansilha Branco há quatro gerações.

Quinta dos Muros Porto Vintage 2018 conquista medalha de ouro em Londres
Quinta dos Muros Porto Vintage 2018 conquista medalha de ouro em Londres

O Quinta dos Muros Porto Vintage 2018 é um blend de Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz e estagiou um ano em barricas velhas, tendo já o renomado crítico Robert Parker escrito que “regista uma grande evolução em relação aos anteriores vintage da empresa, muito mais poderoso e com mais personalidade”. Na opinião do crítico, este vintage expressa-se ainda melhor depois de aberta a garrafa, revelando fruta madura e geleia de morango, com grande complexidade.

A Quinta do Portal foi ainda distinguida com mais três medalhas de bronze, com os vinhos Quinta do Portal Tinto Roriz 2017, Quinta do Portal Reserva Tinto 2018 e Quinta do Portal Port Vintage 2018.

Na edição 2021 do IWSC participaram 39 países e foram avaliados mais de 4000 vinhos, por um painel de 60 jurados. O comité de jurados irá degustar novamente cada vinho vencedor da medalha de ouro, para selecionar as melhores garrafas nas diversas categorias. Os vencedores dos troféus serão revelados a 25 de outubro.