dão distinção vinhos

Vinhos do Dão arrecadam 45 medalhas no Concurso Vinhos de Portugal

Além disso, nos espumantes o Casa de Santar Vinha dos Amores Encruzado 2013, da Global Wines, foi distinguido como Melhor do Ano.

Os vinhos da região voltaram a estar em destaque numa competição, desta vez na 8ª edição do Concurso Vinhos de Portugal, organizado pela ViniPortugal e que se realizou na última sexta-feira, dia 21 de maio, numa cerimónia transmitida online a partir do Convento de Jesus, em Setúbal. 

Além do Melhor Espumante do Ano ser entregue à Casa De Santar Vinha Dos Amores Espumante Encruzado, 2013 (Global Wines), os Vinhos do Dão foram ainda distinguidos com sete medalhas Grande Ouro, 12 medalhas Ouro e 25 medalhas Prata.

Vinhos do Dão arrecadam 45 medalhas no Concurso Vinhos de Portugal
Vinhos do Dão arrecadam 45 medalhas no Concurso Vinhos de Portugal

É sempre um grande orgulho ver os vinhos do Dão distinguidos num concurso nacional tão importante como este. Esta é a prova de que cada vez se faz melhores vinhos na região, fruto do trabalho exemplar dos nossos produtores. A região está em franco crescimento no que diz respeito à afirmação tanto no mercado nacional como no internacional e estes prémios comprovam isso mesmo”, refere o Presidente da CVR Dão, Arlindo Cunha.

De realçar que estiveram a concurso 1.400 e após uma criteriosa avaliação, por especialistas nacionais e internacionais, o júri atribuiu um total de 419 medalhas, das quais 35 na categoria Grande Ouro, 103 de Ouro e 281 de Prata. O Dão esteve entre as regiões mais medalhadas.