Lançamentos vinhos

JNcQUOI lança vinho de assinatura

A Quinta do Crasto foi o produtor escolhido pela equipa do JNcQUOI.

A experiência JNcQUOI está, a partir de agora, ainda mais completa. O vinho JNcQUOI, a mais recente aposta da Amorim Luxury, resulta de uma criação conjunta entre a equipa de sommeliers do JNcQUOI e o enólogo Manuel Lobo da Quinta do Crasto. Após a realização de uma prova cega que envolveu diferentes produtores nacionais, a Quinta do Crasto foi o produtor escolhido pela equipa do JNcQUOI.

Elaborado a partir de castas tradicionais do Douro, este é um vinho exclusivo, versátil, fresco e aromático que combina, na perfeição, com as diferentes criações gastronómicas dos chefs António Bóia e Mário Esteves.

O vinho JNcQUOI é, por excelência, um vinho gastronómico com um enorme potencial evolutivo.

JNcQUOI lança vinho de assinatura.
JNcQUOI lança vinho de assinatura

JNcQUOI Branco 2019, de cor de lima cintilante e aroma cítrico com notas de zest de lima e limão, demonstra um grande caráter mineral. Na boca apresenta-se fresco, de acidez vibrante, envolvente e descomplexo, demonstrando um toque de sumo de lima e limão juntamente com a mineralidade dos graníticos do Douro Superior. É o vinho ideal para momentos com um certo JNcQUOI, servido à temperatura que melhor se adequar ao gosto individual.

Já o JNcQUOI Tinto 2017, de cor ruby carregado, aroma de frutos vermelhos e notas florais de cereja, amoras e mirtilos, conta com um caráter duriense puro. Este é um vinho onde se respira o calor dos xistos do Douro. Na boca mostra-se intenso e robusto, como os grandes vinhos do Douro devem ser. De taninos intensos e barricas em perfeito equilíbrio, é perfeito para acompanhar a refeição quando colocado a 16º C, podendo também ser bebido em momentos mais descontraídos quando servido a uma temperatura entre 12º a 14ºC.

O vinho JNcQUOI pretende ser uma homenagem ao cão de família, uma figura incontornável de afeto, amor incondicional e alegria. São essas as emoções que a equipa de sommeliers da Amorim Luxury pretende despertar nos seus clientes através deste vinho, perfeito para partilhar bons momentos em família ou com amigos.

O vinho JNcQUOI (tinto e branco) é servido a copo, por 9€, a partir de garrafões tradicionais portugueses nos restaurantes JNcQUOI Avenida e JNcQUOI Asia e está também disponível para venda em ambos os espaços por 36€. Para além do formato tradicional de 0,75cl, estará também disponível em formato Magnum (1,5l) e em formato Big Bottle de 5, 12 e 18 litros.