douro Lançamentos vinhos

Churchill’s lança Meio Queijo Reserva e apresenta nova imagem para toda a linha

Meio Queijo Reserva chega ao mercado, para acrescentar valor à linha que até agora contava com as opções Branco e Tinto. A nova imagem reflete a qualidade dos vinhos produzidos pela Churchill’s e ao mesmo tempo o seu compromisso com a sustentabilidade.

A Churchill’s acaba de apresentar a renovação integral da imagem do seu icónico vinho Meio Queijo, que vê o seu conjunto de referências aumentar com o lançamento do Meio Queijo Reserva, o novo destaque no portefólio da marca boutique de vinhos do Porto e do Douro.

Nos últimos quinze anos, o Meio Queijo, o nosso vinho de entrada premium do Douro, ganhou apreciadores e seguidores leais quer em Portugal, quer no Brasil. Este ano, em que a Churchill’s festeja os 40 anos da sua fundação, sentimos que era o momento de dar a um dos nossos vinhos mais acarinhados uma nova imagem, que melhor reflete a qualidade do vinho que produzimos. Ao mesmo tempo, e porque a nossa filosofia na produção de vinhos é a de intervenção mínima, passámos este vinho para uma garrafa mais leve que nos permitirá diminuir ainda mais as nossas emissões de CO2, reduzindo a pegada ecológica da empresa.” – afirma Zoe Graham, Diretora de Marketing e Vendas da Churchill’s.

A marca apostou na renovação da imagem das embalagens, um trabalho que se inspirou na história e geografia do terreno onde se cultivam parte das uvas que dão corpo ao Meio Queijo.

Churchill’s lança Meio Queijo Reserva e apresenta nova imagem para toda a linha
Churchill’s lança Meio Queijo Reserva e apresenta nova imagem para toda a linha

Os trabalhadores da Quinta da Gricha sempre chamaram “vinha do meio queijo” a uma zona de vinhas da quinta, e o nome ficou. O lançamento do Meio Queijo Reserva é um passo esperado pelos apreciadores da marca. Um blend premium produzido exclusivamente com uvas letra ‘A’ do vale do Douro, envelhecido por 12 meses em barricas de carvalho francês.

Quando pensámos em desenvolver a linha Meio Queijo, não tivemos dúvidas de que o caminho seria um Reserva. É um vinho que vem revelar um lado ainda mais gastronómico, combinando aquelas que são as características típicas do Meio Queijo colheita – uma excelente expressão de fruta com vinosidade e equilíbrio, complementadas pelas notas do estágio em madeira, que realça o perfil especiado e sedutor. É um vinho versátil, que se mostra muito bem com as mais variadas harmonizações.” – descreve Ricardo Pinto Nunes, Enólogo da Churchill’s.

A linha Meio Queijo, incluindo a nova referência Meio Queijo Reserva, está já disponível na Moderna Distribuição. Será também possível encontrá-los em garrafeiras especializadas e diversos restaurantes de norte em sul do país, ao podermos voltar a partilhar momentos à volta da mesa.

——————————————————————————————————————————

Notas de Prova:

Meio Queijo Reserva
Meio Queijo Reserva

Meio Queijo Reserva: Rico e exuberante no nariz com aromas de menta e especiarias. Expressivo e intenso em boca, com nota de bagas silvestres e um longo e persistente final.

Meio Queijo Branco
Meio Queijo Branco

Meio Queijo Branco: Um vinho produzido a partir de vinhas de altitude no vale do Douro. Nariz mineral e complexo, combinando notas de fruta e boa acidez.

Meio Queijo Tinto
Meio Queijo Tinto

Meio Queijo Tinto: Um vinho encorpado e intenso, de uma seleção obtida a partir das melhores vinhas do vale do Douro. Um blend das castas autóctones Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca.

PVP recomendado:

Meio Queijo Tinto e Meio Queijo Branco – 5,99€

Meio Queijo Reserva – 10,49€