declaração douro vinho do porto

Quinta de Ventozelo declara Vinho do Porto Vintage 2019

A Quinta de Ventozelo, em 2019, aproveitou um ano vitícola ímpar para produzir vinhos de excelente qualidade.

A Quinta de Ventozelo comunica a sua declaração de Vinho do Porto Vintage 2019

O ano vitícola de 2019 apresentou um inverno e primavera secos, com ocorrência de precipitação elevada apenas durante o mês de abril, e pontual no período de vindima. Apesar das vinhas mostrarem necessidade de água para assegurar as maturações, as temperaturas mais moderadas no verão, contribuíram para maturações graduais.

Quinta de Ventozelo declara Vinho do Porto Vintage 2019
Quinta de Ventozelo declara Vinho do Porto Vintage 2019

Segundo José Manuel Sousa Soares, responsável de enologia, “A Quinta de Ventozelo em 2019 aproveitou um ano vitícola ímpar para produzir vinhos de excelente qualidade. Para o Vintage escolhi um vinho vinificado em lagares a partir de uvas de 3 castas (Touriga Franca, Touriga Nacional e Sousão) que no dia da vindima se apresentavam com maturações ideais e que se completavam mutuamente. O Vintage 2019 é, na sua declaração, um vinho de cor e corpo densos, muito fino nos aromas e com muita fruta preta no aroma final”.

Um vinho do Porto Vintage de grande concentração de cor e de tonalidade rubi profunda. A marcar o aroma complexo, aparecem em destaque notas primárias a amoras e bagas negras do bosque, combinadas com notas da vegetação da mata circundante. Equilibrado e encorpado na prova, com boa acidez natural e taninos redondos.

Exibe um perfil muito marcante do terroir da Quinta de Ventozelo, bem como uma grande capacidade de envelhecimento em garrafa.

Disponível para venda a partir de setembro 2021 nas principais garrafeiras do país. P.V.P. recomendado: 60€