Alentejo Lançamentos vinhos

Adega de Borba lança brancos frescos e elegantes

Novos vinhos da Adega de Borba são ideais para a primavera e verão.

Porque um bom vinho branco, fresco, é a companhia certa para os dias quentes que se avizinham, a Adega de Borba lança as novas colheitas dos seus vinhos brancos. Vinhos para beber em todos os momentos, mas também na celebração e comemoração entre amigos e família.

As diversas castas brancas utilizadas na produção destes vinhos, trazem consigo as tradições e sabores do terroir da região de Borba, com solos ricos em xisto, argila e mármore.

Adega de Borba lança brancos frescos e elegantes

A combinação perfeita da sabedoria acumulada durante séculos, das castas, dos solos e do microclima de uma região que se desenvolve entre os 300 e os 440 metros de altitude, e que produz vinhos ótimos, tanto para acompanhar a gastronomia tradicional alentejana, como para harmonizar com pratos de todo o mundo.

Para apreciadores de vinhos jovens, o Adega de Borba Branco 2020 apresenta-se com uma cor citrina bem definida. Produzido a partir das castas Antão Vaz, Arinto e Roupeiro, este vinho branco com boa intensidade aromática, conjuga um frutado maduro e fresco. Um vinho para servir como aperitivo ou como acompanhamento de marisco, peixes frescos grelhados e carnes brancas.

Quintas de Borba Branco 2020, um vinho branco com lote de uvas provenientes das castas Roupeiro, Arinto e Verdelho, detentor de um aroma com intensidade a frutos cítricos e frutos tropicais. Ao sabor agradável frescura, macieza com estrutura a frutos tropicais e ligeiro floral a persistir, vinho jovem que não deixa ninguém indiferente nesta época primaveril. Um produto apenas disponível para o sector da restauração e para as melhores garrafeiras especializadas.

Das melhores parcelas, de vinhas certificadas e em sustentabilidade ambiental para a produção de vinho DOC Alentejo, chegam as uvas que dão origem ao Montes Claros Branco 2020. Um vinho branco que resulta da combinação das castas Arinto, Roupeiro, Antão Vaz e Alvarinho. Intenso, com percepção a frutos tropicais gulosos, destacando-se o volume de boca com excelente acidez. Esta referência está também apenas disponível para o sector da restauração e para as melhores garrafeiras especializadas.

O vinho Castelo de Borba Branco 2020, é produzido a partir da casta Antão Vaz. Vinho que apresenta uma cor citrina a limão maduro, de aroma a frutos tropicais e ligeiro carácter especiado. Tem um sabor fresco pela acidez e pela persistência a frutos amarelos maduros com algum perfumado. É um ótimo acompanhamento para massas, marisco e peixe fresco na grelha.