dão distinção vinhos

Vinhos Casa de Santar conquistam Ouro no Berliner Wine Trophy

Dois vinhos da marca Casa de Santar, da região do Dão, acabam de ser distinguidos com a atribuição de uma medalha de Ouro no mais importante concurso internacional de vinhos da Alemanha.

Dois vinhos da marca Casa de Santar, produzidos na região do Dão, acabam de conquistar duas medalhas de Ouro no Berliner Wine Trophy, a maior e mais importante competição internacional de vinhos da Alemanha. Trata-se do Casa de Santar Branco 2019 e o Casa de Santar Tinto 2019, dois vinhos provenientes das vinhas da propriedade de Santar com a assinatura do enólogo Osvaldo Amado.

Casa de Santar Branco 2019
Casa de Santar Branco 2019

Casa de Santar Branco 2019 é um blend de castas típicas do Dão, Encruzado (40%), Cerceal Branco (30%) e Bical (30%), um vinho single estate originário da propriedade vinícola mais icónica do Dão, com mais de 200 anos de história. Com aromas marcados de frutos exóticos, frutos tropicais e citrinos e um sabor frutado e fresco, é aconselhado como aperitivo ou para acompanhamento de iguarias pouco condimentadas, como peixes e carnes brancas.

Casa de Santar Tinto 2019
Casa de Santar Tinto 2019

Outro single estate originário da mesma vinha secular é o Casa de Santar Tinto 2019, produzido a partir das castas Aragonez (50%), Touriga Nacional (30%) e Alfrocheiro (20%), enaltecido pelo estágio de seis meses em barrica de carvalho francês. No nariz, apresenta um aroma intenso de compota de frutos vermelhos e especiarias com nuances tostados, sendo um vinho complexo, bem estruturado, elegante e harmonioso, perfeito para acompanhar carnes vermelhas, peixes no forno, massas, caça e queijos estruturados.

Estes vinhos contam com uma longa história e presença no mercado nacional e podem ser encontrados em diversos pontos de venda, desde hiper e supermercados, garrafeiras, lojas gourmet, lojas online, restaurantes e hotéis.

No mercado nacional a marca Casa de Santar é distribuída pela Vinalda – Companhia Comercial de Bebidas SA.