Dois vinhos da marca Casa de Santar, produzidos na região do Dão, acabam de conquistar duas medalhas de Ouro no Berliner Wine Trophy, a maior e mais importante competição internacional de vinhos da Alemanha. Trata-se do Casa de Santar Branco 2019 e o Casa de Santar Tinto 2019, dois vinhos provenientes das vinhas da propriedade de Santar com a assinatura do enólogo Osvaldo Amado.

O Casa de Santar Branco 2019 é um blend de castas típicas do Dão, Encruzado (40%), Cerceal Branco (30%) e Bical (30%), um vinho single estate originário da propriedade vinícola mais icónica do Dão, com mais de 200 anos de história. Com aromas marcados de frutos exóticos, frutos tropicais e citrinos e um sabor frutado e fresco, é aconselhado como aperitivo ou para acompanhamento de iguarias pouco condimentadas, como peixes e carnes brancas.

Outro single estate originário da mesma vinha secular é o Casa de Santar Tinto 2019, produzido a partir das castas Aragonez (50%), Touriga Nacional (30%) e Alfrocheiro (20%), enaltecido pelo estágio de seis meses em barrica de carvalho francês. No nariz, apresenta um aroma intenso de compota de frutos vermelhos e especiarias com nuances tostados, sendo um vinho complexo, bem estruturado, elegante e harmonioso, perfeito para acompanhar carnes vermelhas, peixes no forno, massas, caça e queijos estruturados.
Estes vinhos contam com uma longa história e presença no mercado nacional e podem ser encontrados em diversos pontos de venda, desde hiper e supermercados, garrafeiras, lojas gourmet, lojas online, restaurantes e hotéis.
No mercado nacional a marca Casa de Santar é distribuída pela Vinalda – Companhia Comercial de Bebidas SA.