Alvarinho Eventos

Quintas de Melgaço junta sabores da terra na Festa do Alvarinho

Portas abertas para harmonização de vinhos emblemáticos da região.

A Quintas de Melgaço regressa a mais uma edição da Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço (FAFM), nos fins de semana de 7 a 9 de maio e 14 a 16 de maio. Será possível provar uma cuidadosa seleção dos seus vinhos Alvarinho, que prometem surpreender o palato na adega da Quintas de Melgaço.

O convite que a Quintas de Melgaço estende este ano aos amantes de um bom vinho é o de vir experienciar em primeira mão o local onde a casta Alvarinho é a personagem principal.

Quintas de Melgaço junta sabores da terra na Festa do Alvarinho
Quintas de Melgaço junta sabores da terra na Festa do Alvarinho

Através da beleza das suas parcelas de vinhas com História e dos segredos que a adega guarda, “celebrar o território” de Monção e Melgaço encontra aqui um espaço de visita aberta ao público, de deleite para os sentidos.

Para tornar esta experiência ainda mais completa e inesquecível, as provas vínicas na adega da Quintas de Melgaço contarão com a harmonização dos vinhos com os enchidos de Inês Lobato e com os queijos Prados de Melgaço. Poderá também desfrutar desta experiência singular na esplanada da propriedade, com o encanto e a serenidade das paisagens naturais de Melgaço como pano de fundo.

Neste evento, terá à sua disposição para prova alguns dos vinhos mais marcantes do portfólio da Quintas de Melgaço, dos quais se destacam: o Alvarinho QM, o único Alvarinho premiado com um Duplo Ouro no SAKURA Japan Women’s Wine Awards 2021; o QM Vinhas Velhas, um vinho com personalidade única, classificado com 17,5 pontos pela Revista VINHO Grandes Escolhas; o QM Homenagem, um vinho cuja nobreza se revela na cor dourada e aroma intenso, em tributo ao fundador da marca, Amadeu Abílio Lopes; e o Espumante QM Super Reserva, um dos 50 Melhores Espumantes do mundo, segundo a Wine Pleasures 2020.

As provas de vinho e harmonização na Quintas de Melgaço decorrerão todos os dias da FAFM às 11h, 14h, 16h e 18h. Permita que este convite lhe abra as portas do melhor que a região tem para oferecer e inscreva-se nesta experiência inconfundível através dos seguintes contactos:

enoturismo@quintasdemelgaco.pt

www.quintasdemelgaco.pt