douro enoturismo

Centros de Visita da Symington reabrem com ofertas ao domingo

Visitas guiadas, provas ou passeios nas vinhas são algumas sugestões das Caves Graham’s e da Quinta do Bomfim que retomam agora atividade.

As visitas guiadas e as provas estão de regresso às Caves Graham’s e à Quinta do Bomfim – dois dos Centros de Enoturismo da Symington Family Estates. Com o intuito de dar as boas-vindas aos seus visitantes, os dois espaços prepararam uma oferta especial para as manhãs de domingo, com a oferta da visita guiada. Esta experiência poderá ser complementada com as várias propostas disponíveis em cada um dos dois Centros de Enoturismo da família Symington.

Graham’s e VINUM: a combinação entre o vinho e gastronomia

Caves Graham’s
Caves Graham’s

Se os visitantes da Graham’s tiverem dúvidas no momento de potenciarem a visita gratuita de domingo, o VINUM – Restaurant Wine Bar é a resposta. Partilhando o espaço deste Centro de Enoturismo, e com vista privilegiada para o rio Douro, o restaurante apresenta uma proposta gastronómica que explora as melhores tradições do Douro, de Trás-os-Montes, do Minho e do Atlântico. Entre a alheira de Mirandela IGP, o peixe do Mercado de Matosinhos e a carne exclusiva de vaca velha de Trás-os-Montes, passando pelos incontornáveis da parrilla basca, é possível degustar alguns dos melhores vinhos DOC Douro e do Porto produzidos pela família Symington.

VINUM – Restaurant Wine Bar
VINUM – Restaurant Wine Bar

Para quem não quer esperar por domingo, os dois espaços apresentam experiências enogastronómicas que podem ser reservadas durante a semana. De segunda a sexta-feira, está disponível um programa de almoço, que se inicia com a visita às Caves Graham’s, passa pela sala de provas (com uma degustação clássica) e culmina à mesa, com um menu especialmente desenhado pelo VINUM. O almoço inclui, entre outros clássicos do restaurante, as croquetas de presunto, o entrecôte de vaca velha com batata à murro e legumes e a tarte fina de maçã. Para acompanhar cada prato, há uma seleção de vinhos Douro DOC da Symington. A experiência tem o valor de 55 euros. 

Se o objetivo for uma experiência mais exclusiva, o programa enogastronómico que inclui jantar conta com uma visita privada ao lodge da Graham’s, integrando uma prova a oito de algumas das referências mais icónicas da Symington. Antes do jantar, totalmente personalizado consoante as preferências do visitante e que contará com quatro momentos de degustação, há ainda tempo para um Porto tónico no terraço do VINUM. A experiência está disponível diariamente, mediante reserva, e tem o valor de 190 euros.

No coração do Douro, entre as vinhas do Bomfim

Quinta do Bomfim
Quinta do Bomfim

Um passeio pela vinha para descobrir a coleção de castas da família Symington, uma prova de vinhos ou um Porto tónico com a paisagem duriense como pano de fundo. Estas são algumas das sugestões que podem complementar a visita de domingo à Quinta do Bomfim, no Pinhão.

Para os visitantes que pretendem ficar a conhecer mais das características únicas do terroir do Vale do Douro, estão disponíveis três trilhos pedonais, mediante o grau de dificuldade, que dão também a conhecer o projeto de investigação da Symington, que tem como intuito salvaguardar a diversidade genética das castas do Douro. Os passeios nas vinhas têm o custo de 5 euros e incluem a oferta de material. Já para os que preferem a tranquilidade das vistas do Douro é possível degustar de um vinho a copo acompanhado por alguns petiscos ou ainda de um Porto Tónico com amêndoas torradas.

As Caves Graham’s e a Quinta do Bomfim estão a funcionar com o selo Clean&Safe, do Turismo de Portugal. Os Centros de Visita vão estar abertos das 09h30 às 19h30, com a última visita a ser admitida às 18h00, sendo necessária reserva.

A marcação das atividades pode ser feita através do site www.symington.com ou dos contactos grahams@grahamsportlodge.com e quintadobomfim@symington.com.