douro Lançamentos vinhos

Reserva Rosé Quinta da Pedra Cavada chega ao Continente

A partir de maio, pode encontrar este Rosé moderno do Douro Superior, elegante e versátil, bem perto de si. Uma boa sugestão para o Dia da Mãe que aí vem.

A partir de maio, há um novo reserva rosé da Quinta da Pedra Cavada (uma das quintas que integram a propriedade de Colinas do Douro, no Douro Superior) nas prateleiras da rede de supermercados Continente. É um rosé de três castas (Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca), de cor Provençal, fresco e moderno, perfeito para acompanhar os dias de Primavera e Verão que aí vêm – mas não só…

A cor, salmão clara, de estilo Provençal, acompanha um nariz com preponderância de notas florais e minerais, e leves notas frutadas em segundo plano. Na boca é linear, fresco e tenso.

Reserva Rosé Quinta da Pedra Cavada
Reserva Rosé Quinta da Pedra Cavada

É um rosé versátil, elegante e despretensioso, com uma subtil paleta aromática. É também amplo e seco, num estilo moderno, em que a harmonia, estética e seriedade são eixos nucleares”, explica a equipa de enologia, constituída por Jorge Rosa Santos e Rui Lopes.   

Feito com uvas de uma vinha dedicada exclusivamente à produção de rosés, estas foram objecto de uma leve prensagem com rendimento máximo de 45%, seguida de fermentação em barrica e cuba de inox. O resultado é um Rosé versátil, que pode ser bebido o ano inteiro. Perfeito para levar à mesa dos Portugueses com peixes, mariscos e queijos, é também uma excelente opção de prenda para o Dia da Mãe que aí vem.

Esta produção de 41 000 garrafas estará integralmente à venda na rede Continente, no reforço da parceria entre as Colinas do Douro e a Sonae, já existente há três anos, agora renovada com este Reserva Rosé. A estratégia das Colinas do Douro assenta na diversificação de pontos de venda, optando por uma estratégia multi-canais, com marcas específicas para HORECA (rede de Hotelaria, Restauração e Cafetaria) ou distribuição moderna. Esta abordagem torna ainda possível à marca chegar a um público mais alargado, democratizando-se à mesa dos Portugueses. O PVP deste vinho é de 8€.

Sobre os Vinhos da Quinta da Pedra Cavada

Situada no Douro Superior, a Quinta da Pedra Cavada beneficia da singularidade da sua localização – a transição geológica do granito da Beira Interior e os primeiros Vales de Xisto do Douro. Nascem assim vinhos com muita identidade, dominados por três elementos-chave: elegância, frescura e mineralidade. O resultado são vinhos complexos, com muita fruta e suaves.