dão Dia da Mãe vinhos

‘Caminhos Cruzados’ propõe experiências enófilas para o ‘Dia da Mãe’

Duas garrafas do vinho do Dão Titular Rosé, acompanhadas de um voucher com experiências vínicas.
Caminhos Cruzados’ propõe experiências enófilas para o ‘Dia da Mãe
Caminhos Cruzados’ propõe experiências enófilas para o ‘Dia da Mãe

O produtor de  beirão Caminhos Cruzados, situado em Nelas, criou uma original oferta para este Dia da Mãe que permite juntar o prazer da degustação de vinhos com a parte lúdica de conhecer in loco o processo de vinificação.

Duas garrafas de Titular Dão Rosé, um vinho fácil de beber, alegre e especialmente indicado para pratos leves como peixe, marisco ou carne branca, fazem-se acompanhar de um voucher para usufruir de uma das várias experiências vínicas que a quinta proporciona a quem a visita para saber mais sobre o encantador mundo dos vinhos.

Taninos, aromas balsâmicos, fruta madura e especiarias. Com certeza já ouviu falar de todas estas características num vinho, mas dificilmente consegue identificá-las. Uma das experiências sugeridas pela Caminhos Cruzados é que aceite o desafio do ‘Jogo dos Aromas’, desenvolvendo o seu olfato e aprendendo a fruir na plenitude tudo o que um bom vinho lhe pode transmitir sensorialmente.

Caminhos Cruzados’ propõe experiências enófilas para o ‘Dia da Mãe
Caminhos Cruzados’ propõe experiências enófilas para o ‘Dia da Mãe

Outra opção passa por desafiar a mãe para ser enóloga por um dia. Uma atividade lúdica que lhe permite criar um vinho com a sua assinatura, loteando e criando amostras para encontrar o vinho que vai ao encontro dos seus gostos. Um ‘trabalho’ que se pode estender às crianças, que ficam responsáveis pelos rótulos que marcarão para sempre a passagem pela Caminhos Cruzados.

Há ainda duas outras atividades outdoor. Um peddy paper nas vinhas, com visita guiada, desafios e tarefas para conhecer mais detalhadamente as castas e as características dos vinhedos da Caminhos Cruzados, ou um piquenique nas vinhas da bela Quinta da Teixuga, com os excelentes queijos, enchidos e petiscos regionais a harmonizarem com os vinhos do produtor.

O preço do pack de duas garrafas de Titular Dão Rosé e o voucher para usufruir de uma das experiências acima transcritas é de 45 euros e pode ser adquirido na loja (ou no site) do produtor, em Nelas.