douro Lançamentos vinhos

Assobio Tinto 2019 – Um vinho leve, elegante e fresco

O Assobio Tinto tem um perfil fresco, versátil e de grande aptidão gastronómica.

A nova colheita do Assobio Tinto acaba de chegar ao mercado. Produzido de uvas provenientes de cotas mais elevadas e menos expostas ao sol, este vinho expressa o lado mais fresco do Douro.

2019 foi um ano seco no Douro, com uma temperatura média inferior ao habitual. Com a exceção do mês de julho, que contou com duas ondas de calor, o verão foi ligeiramente mais fresco, permitindo um ciclo de maturação das uvas mais longo.

Assobio Tinto 2019
Assobio Tinto 2019

Segundo o enólogo da Quinta dos Murças, José Luís Moreira da Silva, o “perfil fresco, versátil e de grande aptidão gastronómica do Assobio Tinto sai ainda mais reforçado nesta colheita”.

Produzido com as castas tintas típicas do Douro – Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca – o Assobio Tinto respeita a tradição vitivinícola da mais antiga região demarcada do mundo. Vinificado em cubas de inox com temperatura controlada, grande parte do lote estagia depois em cubas de betão antigas e uma pequena parte em barricas usadas de carvalho francês durante seis meses.

Prémios Internacionais:

Colheita 2017: Decanter – 91 pts / Highly recommended

Colheita 2015: Wine Spectator – TOP 100 Best Values

Colheita 2014: Wine Spectator – 90 pts

Colheita 2012: Mundus Vini – Ouro

Colheita 2011: Wine Enthusiast – 94 pts

Conheça melhor o Assobio Tinto: https://www.youtube.com/watch?v=6iIf_Y7NpzQ

Assobio Tinto 2019 | 75 Cl – P.V.P. Recomendado com IVA €7,49

Avatar

Apaixonado por Comunicação e Marketing, com formação superior nas áreas de Relações Públicas e Publicidade, e especializações em Marketing de Vinhos, Marketing Digital, Social Media e Turismo. Qualificação em Vinhos WSET® (Wine & Spirit Education Trust).