A Howard’s Folly lançou o primeiro de uma série de vinhos criados por enólogos convidados. Apresentado no passado sábado numa transmissão ao vivo a partir da adega em Estremoz, este primeiro vinho foi feito pelo lendário Dirk Niepoort, a convite do enólogo-chefe David Baverstock.
O resultado é a Edição Especial Dirk Niepoort, um fascinante blend (80% tinto e 20% branco) do qual apenas 1000 garrafas foram produzidas.

Dirk Niepoort foi a escolha óbvia para esta primeira edição limitada, visto ser amigo de David Baverstock desde que este chegou a Portugal há mais de 30 anos. Embora esta amizade se estenda por mais de três décadas, a dupla nunca havia colaborado num projecto até agora.

O vinho que Dirk criou para a Howard’s Folly mostra os estilos contrastantes destes dois gigantes da vinificação portuguesa, um tema que discutiram durante a apresentação ao vivo, que marcou o primeiro episódio de uma série de entrevistas chamada David Baverstock: Ressacas do Melhor.
Vibrante, de cor vermelha viva, com aromas de frutos silvestres vermelhos e especiarias frescas, apresenta um paladar macio, suculento e elegante, que se firma com taninos granulados e termina com um bom equilíbrio de acidez. Um tinto muito versátil que vai bem com muitos pratos e que deve ser servido ligeiramente fresco.
O projeto será estendido a mais enólogos, tanto Portugueses como de outros países. Actualmente, a adega já está em negociações com dois enólogos internacionais de igual renome para a criação de mais dois blends para esta série de edições limitadas.
Howard’s Folly Edição Especial Dirk Niepoort (PVP €19).
Disponível no site da Howard’s Folly.