distinção enoturismo Notícias

Quinta da Aveleda considerada uma das 17 melhores adegas do mundo

Um local para visitar sem pressa. A Quinta da Aveleda destaca-se novamente pela sua oferta de enoturismo e pelos vinhos que produz.
Quinta da Aveleda
Quinta da Aveleda

Já pode visitar a Quinta da Aveleda, distinguida recentemente pela renomada revista americana “Departures”, como uma das melhores adegas para se visitar no mundo.

Neste reconhecimento, a revista “Departures” distinguiu 17 produtores do mundo por oferecerem ao seu público mais do que experiências vínicas, criando motivos para que entusiastas de vinho, e não só, procurem visitá-las.

Quinta da Aveleda
Quinta da Aveleda

Em Portugal, apenas duas adegas foram reconhecidas nesta lista e a Quinta da Aveleda é descrita como o local para se visitar “sem pressa”. Na reabertura da Quinta da Aveleda, temos visitas guiadas aos 8 hectares de jardins, que contam com mais de 114 espécies botânicas, visita às vinhas e ainda provas de vinho ao ar livre.  

Quinta da Aveleda
Quinta da Aveleda

Já não é a primeira vez que a Quinta da Aveleda se destaca em Portugal e no Mundo pela sua oferta de enoturismo, que conjuga harmoniosamente a natureza através dos seus jardins históricos e a criação de vinhos da região dos Vinhos Verdes. Em julho de 2020, a Wine Enthusiast também deu destaque à Quinta da Aveleda num artigo denominado “The Gorgeous Gardens of Global Wineries” referindo as inúmeras espécies de fauna e flora que se podem encontrar em cada canto dos jardins da Quinta.

Quinta da Aveleda
Quinta da Aveleda

A “Departures” é uma revista americana com distribuição internacional e assume-se como o guia global para a boa vida, focando-se em artigos de Viagens, Comida, Bebida, Lifestyle e Saúde. Para receber a “Departures” é necessário ser um titular do cartão AMERICAN EXPRESS Platinum Card® que reúne uma comunidade de homens e mulheres cosmopolitas e voltados para a família, que viajam muito em negócios e lazer.

Quinta da Aveleda
Quinta da Aveleda

A Quinta da Aveleda recebe uma média de 70 mil turistas por ano, com crescimento médio do volume de negócios anual de 18%, desde 2016. Em 2021 a Quinta da Aveleda abre as suas portas cumprindo todas as normas da DGS e com muitas novidades para descobrir!